A experiência de entrevistar o maior publicitário brasileiro

24/5/21
|
Publicado por 
Redação Start

Criador de propagandas como O Garoto Bombril, Washington Olivetto participou de um fireside chat com o publicitário Rafael Martins

A experiência de entrevistar o maior publicitário brasileiro
A experiência de entrevistar o maior publicitário brasileiro

Um dos publicitários mais reconhecidos do Brasil e do mundo compartilhou suas experiências e visões durante a Gramado Summit, que aconteceu de 5 a 7 de maio na Serra Gaúcha. Criador de propagandas como O Garoto Bombril e o DDD da Embratel, Washington Olivetto participou do evento em um fireside chat conduzido pelo publicitário Rafael Martins, CEO do Share.

Fã de Olivetto há décadas, Rafael estudou detalhadamente a carreira do publicitário. “Li muitas entrevistas dele, assisti outras e ouvi alguns podcasts que ele foi entrevistado e um próprio dele, o WCast. Isso me ajudou a ver como criar perguntas além do óbvio ou que ele ficaria mais ou menos confortável em falar. A trajetória dele é muito longa, experiências, cases e o que ele construiu. Por isso, no fim, tive que fazer uma curadoria de perguntas para tocar em pontos diversos”, comenta.

Para Rafael, a carreira de Olivetto foi um marco para o mercado publicitário brasileiro. ”Olivetto não é só um criativo genial, é um grande homem de negócios, prova disso foi o legado que construiu e o modelo que o fez crescer. Foi uma grande honra falar com ele”, aponta.

Naturalmente, Rafael sentiu um misto de sentimentos no momento de conduzir o fireside chat. “Foi um misto de sentimentos, admiração pela trajetória e tudo que ele construiu, ansiedade e um pouco de nervosismo de entrevistar ele, mas no fim ficou a sensação de dever cumprido. Perguntei para ele coisas do passado, do presente e como ele vê o que vem por ai, minha missão era extrair muitos insights dele para o público e acho que conseguimos”, ressalta.

Direto de Londres, Olivetto abordou temas fundamentais para a realidade do mercado publicitário brasileiro e internacional e para o futuro das marcas.

“Ele falou sobre pontos bem importantes, como a necessidade de profissionais de comunicação andarem com pessoas diversas a sua profissão, pois isso alimenta nosso repertório e consequentemente nos deixa mais criativos. Também falou sobre o quanto é importante as marcas serem sedutoras, bem humoradas e como o uso de dados favorece a criação para que ela seja cada dia mais assertiva”, destaca Rafael.

Washington Olivetto é um dos mais premiados do Brasil. Foi nomeado vencedor do “2014 Clio Lifetime Achievement Award” e escolhido como o primeiro não anglo-saxão da história a entrar para o “Creative Hall of Fame, do The One Club”.

Confira mais posts do Start