Aplicativo conecta turistas com motoristas locais para garantir viagens seguras

1/6/21
|
Publicado por 
Redação Start

Upvoi atua somente no Rio de Janeiro, mas busca expandir operação

Aplicativo conecta turistas com motoristas locais para garantir viagens seguras
Aplicativo conecta turistas com motoristas locais para garantir viagens seguras

A preocupação com a falta de segurança em transfers turísticos motivou a criação do aplicativo Upvoi. A plataforma atua no Rio de Janeiro, conectando turistas com motoristas locais para garantir viagens seguras. Juntos, motoristas e visitantes podem realizar roteiros personalizados em carros privativos com toda segurança e comodidade.

Saber que o turista de hoje não quer fazer mais roteiros engessados que não tenham a ver com o seu perfil viajante também agregou na criação da solução, desenvolvida em 2018. “Eu e minha sócia estávamos conversando sobre empreender em algo juntas. Ela é da área de Tecnologia e eu Turismo, e a partir daí começamos a desenhar o projeto e estudar muito do assunto. Fizemos muitas pesquisas com turistas reais tanto pela internet quanto em aeroportos do Rio de Janeiro”, conta Andressa Lima, cofundadora e COO da Upvoi.

Por meio do matching de perfil do usuário, o aplicativo gera um roteiro personalizado para que o viajante faça tudo que ele goste e, assim, realize esse plano junto com um motorista guia que mais se parece com ele. “Isso é a mobilidade e o guiamento num só lugar. O turista antes de chegar à cidade já sabe quem vai buscá-lo e em qual carro vai se locomover”, afirma Andressa.

Para a cofundadora, a tecnologia avança cada vez mais junto com a inovação e, por isso, o modelo de negócio da Upvoi se mostra fundamental. “O turismo ainda é algo muito engessado, e acreditamos que as pessoas estão cada vez mais exigentes. Nossos serviços são a resposta do padrão do turista nos dias de hoje e que, conforme forem surgindo mais mudanças, vamos nos inovando junto”, aponta.

A monetização do negócio, por sua vez, acontece por meio de uma taxa de intermediação de 25% em cada venda efetuada.

Confira mais posts do Start