Um aplicativo que vai revolucionar a maneira de fazer compras, fechar negócios e transferir dinheiro: conheça o CoverPay. Mais que uma carteira digital, a startup busca ser uma solução para o futuro das transações comerciais e fechamento de negócios - possibilitando a compra de produtos e serviços por meio de um aplicativo.
A principal motivação para criação da empresa foi possibilitar que pequenos e médios comércios pudessem ter acesso às soluções tecnológicas e às melhores estratégias de vendas, utilizadas por grandes marketplaces. Diante disso, buscam criar um ambiente de prosperidade para pessoas desempregadas para que as mesmas sejam inseridas no mercado de vendas.
A empresa nasceu em 2019 e foi pensada em criar algo que até então só era possível para grandes empresas: a junção de fintech com o marketplace, porém democratizando para todos os tamanhos de negócio alavancarem suas vendas por meio da prospecção, comunicação e fidelização dos clientes.
Oferecem serviços de carteira digital para pagamentos com QR Code em compras físicas ou digitais; bem como comunicação assertiva ao perfil de clientes desejado por campanhas geolocalizadas, fidelização de usuários ofertando convênios de refeições digital, clube de assinaturas e programa de cashback, em que os usuários - além de ganharem bônus em suas compras - podem ganhar dinheiro ao indicar seus amigos ou estabelecimentos comerciais para aderirem ao aplicativo Cover Pay via Programa de Indicação, permitindo receita recorrente ao usuário.
Conforme Alcides, o diferencial é trazer as melhores tecnologias existentes no mercado em um único aplicativo, democratizando as estratégias de marketing adotadas por grandes players para o varejo em geral, independente de ser micro, médio ou grande empresa.
Ele também salienta a importância dos serviços para o futuro. “Trazer a sobrevivência dos pequenos e médios comércios neste cenário de mudança da forma de vender, comunicar e fidelizar clientes, pois hoje somente grandes players conseguem tecnologia. Na realidade de hoje, a grande maioria dos comércios no Brasil e no mundo não possuem técnica e nem tecnologia para poder atingir o seu consumidor, ficando esses comércios somente no modelo antigo de comunicação, venda e fidelização”, aponta Alcides Lima Neto, CEO da Cover Pay.
De acordo com ele, os pequenos e médios estabelecimentos estão 100% ansiosos para começar a utilizar o Cover Pay, principalmente neste momento de pandemia em que os clientes têm evitado irem até a porta do estabelecimento comercial, comprando tudo de forma online.
O produto será lançado nacionalmente a partir do dia 28 de fevereiro de 2021. Cerca de 1 mil estabelecimentos comerciais já foram prospectados e estão aguardando o lançamento.