Aplicativo recompensa atividades saudáveis por prêmios reais

19/8/20
|
Publicado por 
Redação Start

Startup cresceu mais de 1.000% durante o período de isolamento social

Aplicativo recompensa atividades saudáveis por prêmios reais
Aplicativo recompensa atividades saudáveis por prêmios reais

Mais do que um aplicativo para transformar hábitos e melhorar a saúde dos usuários, a startup RadarFit aposta em treinos personalizados e gamificação para engajar os participantes. A startup criada por três belo-horizontinas idealizou um modelo no qual as atividades saudáveis realizadas pelo aplicativo valem pontos que podem ser trocados por prêmios reais.

O aplicativo oferece uma experiência de jogo para pessoas realizarem missões diárias de exercícios, alimentação saudável, meditação, hidratação e caminhada, sendo que todas as tarefas são personalizadas para o perfil físico e objetivo de cada usuário.

Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, a startup teve um crescimento de mais de 1.000% com relação ao ano passado. Atualmente, possuem abrangência mundial, contabilizando mais de 30 mil usuários na base de clientes.

Como funciona

Os planos de treinos e alimentação são personalizados, divididos entre iniciante ou avançado. Todos os exercícios acompanham a evolução dos usuários. A startup não incentiva listas de substituição e restrições alimentares. As dietas são baseadas em cálculos nutricionais, que abrangem todos os macronutrientes necessários: proteínas, gorduras e carboidratos.

Já as tarefas de atividades físicas disponibilizadas pelo aplicativo são relacionadas ao bem-estar, alimentação saudável, caminhada, aeróbico, musculação e esporte.

Os jogadores, por sua vez, comprovam que realizaram suas missões por meio de fotos, ganhando moedas e diamantes para participarem de um ranking, além de campeonatos virtuais. Esses pontos, por sua vez, podem ser trocados por prêmios reais.

Surgimento da RadarFit

A motivação para a criação da empresa parte de uma pesquisa realizada pela própria RadarFit. A pesquisa demonstra a dificuldade dos entrevistados em ter uma vida saudável por falta de recompensa imediata, gerando falta de motivação (25% dos entrevistados), falta de disciplina (33% dos entrevistados) e desculpas por falta de tempo (29% das pessoas).

Jade Utsch Filizzola, CEO da startup, conta que o modelo de negócios iniciou de maneira diferente e que foi pivotado duas vezes até desenvolverem a atual solução. “No começo éramos apenas as sócias e não sabíamos que éramos uma startup até nos convidarem para um processo de aceleração”, conta sobre o surgimento da RadarFit.

radarfit socias 1

Diferencial da startup

O diferencial do RadarFit em comparação com outros aplicativos de atividades físicas é que ele trabalha diretamente com inteligência artificial, gamificação e reconhecimento de imagem. O negócio atua de maneira B2B, cobrando uma mensalidade, e também para B2C, com uma mensalidade, sendo um mês grátis para testes.

O modelo de negócio também demonstra grande importância para o futuro ao apresentar uma solução disruptiva para quem deseja ter um vida saudável.

Confira mais posts do Start