Networking transforma: jovem encontrou conhecimento e oportunidades na Gramado Summit

8/10/20
|
Publicado por 
Redação

Mesmo não trabalhando diretamente com empreendedorismo, Anthoni Kauffmann Belmonte saiu inspirado da edição de 2019

Networking transforma: jovem encontrou conhecimento e oportunidades na Gramado Summit
Networking transforma: jovem encontrou conhecimento e oportunidades na Gramado Summit

Se engana quem pensa que eventos de empreendedorismo e inovação são somente para pessoas que estão criando seu próprio negócio. Muito pelo contrário, são eventos como a Gramado Summit que abrem oportunidades inspiradoras para transformar carreiras e cotidianos.

Mudanças não são somente sobre desenvolver uma startup ou reinventar uma empresa. Transformações tocam direto quem somos e o que buscamos para o futuro. Para experimentar essas transformações, basta estar aberto.

Ao longo dos últimos três anos, a Gramado Summit vem colecionando inúmeras histórias que mostram a importância de abrirmos nossos horizontes para novas oportunidades. Todas essas histórias possuem algo em comum: a paixão por conhecimento e o sonho de empreender.

48495867022 485c8e8151 o

Uma dessas histórias é a do jovem Anthoni Kauffmann Belmonte, de 22 anos. Natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, ele mora hoje em Gramado, cidade que sedia a Gramado Summit.

Além de viver na mesma cidade do evento, Anthoni compartilha também outras características com a Gramado Summit. Mesmo jovem, sua história é permeada por desafios, recomeços e, claro, um desejo insaciável de crescer e aprender.

Desafios e crescimento

Desde pequeno, Anthoni carrega traços de uma personalidade expansiva. Com sua singularidade, o jovem conta que sempre teve sua própria forma de pensar e de aprender as coisas. “Meu foco sempre foi no aprendizado, seja ele pela escola ou por interesses próprios, além do ensino regular”, relata.

Mesmo com apenas 22 anos, Anthoni entende a importância do networking para o amadurecimento pessoal e profissional. “Grande parte do meu aprendizado vem das mais diferentes conversas com as mais diferentes pessoas que conheci, sempre nutrindo uma cabeça aberta a novas ideias e novos entendimentos, tentando sempre fazer amigos no caminho”, comenta.

Aos 16 anos, Anthoni vivenciou um grande desafio ao enfrentar um câncer. Após lidar com os obstáculos, começou a trabalhar com o público e, ao mesmo tempo, iniciou os estudos na graduação em Farmácia, escolha que foi influenciada pela sua experiência pessoal. Neste processo, trabalhou também em uma farmácia de manipulação.

“No estágio, por ser em laboratório, aprendi muito sobre processos internos, já no atendimento ao público, pude descobrir mais sobre como me comunicar prestando um serviço”, conta. Atualmente, o jovem trabalha na rede Panvel. “Todas essas experiências me fazem buscar cada vez mais experiências e, dentro de todos os trabalhos, sempre quis saber sobre tudo para ser melhor no que faço e, em um futuro, ter a maior base possível para empreender eu mesmo onde e como eu quiser”, aponta.

Primeiros contatos

A mente aberta de Anthoni acabou se cruzando com a Gramado Summit. O primeiro contato com o evento aconteceu por meio de sua mãe, que o apresentou notícias sobre a edição de 2018. “Eu que gosto muito de empreendedorismo e novidades, principalmente em tecnologias, acabei ficando muito curioso”, relembra.

Interessado pelo assunto, foi atrás do time da Gramado Summit para conhecer a empresa que realizava o evento. Em 2019, participou pela primeira vez.

whatsapp image 2020 09 19 at 13 40 12

“O evento trouxe muitas visões diferentes para mim. Por ser uma constante estimulação de ideias, realidades, planejamentos, empresas, visões, palestras, enfim, por ser um evento com vários dias de constante aprendizado e trocas, pude perceber que existem oportunidades de inovar, independente do local que tu está, de ter um olhar diferente, de perceber que tudo aquilo que tá ali dando certo, teve muito planejamento, muito trabalho, atitude e muito aprendizado”, ressalta.

Entre as trocas que teve com visitantes e palestrantes, Anthoni destaca dois momentos especiais: o bate-papo com o palestrante Cid, do Não Salvo, e a palestra dos fundadores da Dobra, o Gui e o Dudu.

48495641536 8e866613bf o

Inspirado pelos aprendizados e contatos adquiridos ao longo dos três dias de evento, Anthoni afirma que cresceu ainda mais sua vontade de aprender. “Tudo que vemos no evento foi criado por pessoas que foram atrás do que queriam. A Gramado Summit trouxe uma bomba de informações e estímulos, tudo em um só lugar”, destaca.

Mesmo com a intensa quantidade de conhecimento que o evento transmite, Anthoni comenta que as transformações geradas pela Gramado Summit vão além dos três dias. Para ele, houve também uma mudança de pensamento e de comportamento. “O que vem impactando pra mim desde então é que todo mundo tem algo a ensinar, todo lugar tem algo pra aprender, basta tu ficar atento às oportunidades”, frisa.

Futuro: aposte em você

Eventos não transformam apenas empresas ou carreiras. Eventos mudam formas de pensar, de se conectar e de buscar oportunidades. Anthoni é exemplo de todas essas transformações.

Quando você está aberto a receber ensinamentos variados, inúmeras modificações podem acontecer nas esferas pessoal e profissional.

“Por não ter ido representando uma empresa própria ou algum projeto próprio, o evento me mostrou que sim, eu posso fazer o meu caminho, posso tirar muito proveito e aprender e crescer muito onde estou, que se quero me destacar, ter uma mente empreendedora, que resolve problemas, eu tenho que trabalhar, confiar no que estou fazendo e ir atrás do que eu quero”, avalia.

Diante disso, o jovem de 22 anos explica que eventos de empreendedorismo são oportunidades ideais para quem deseja repensar o presente e, consequentemente, o futuro também. A dica principal é investir em si próprio, na sua capacidade, no seu conhecimento e nas suas ideias.

“A Gramado Summit serve para qualquer pessoa. Todo mundo busca algo, todos trabalham para algo. Com tantas pessoas, palestras, empresas, oportunidades e experiências, eu duvido que alguém saia do evento da mesma forma que chegou lá. Se tu está com a tua mente nem que seja um pouquinho aberta para novas experiências e conhecimento, independente do que tu procura, algo lá vai te ajudar”, completa.

Se você quer encontrar novas oportunidades e adquirir conhecimento, participe também da Gramado Summit.

Participe

Confira mais posts do Start