Plataforma conecta prestadores de serviços diversos a clientes finais

17/6/21
|
Publicado por 
Redação Start

Startup Ilar também oferece seguro na contratação dos serviços

Plataforma conecta prestadores de serviços diversos a clientes finais
Plataforma conecta prestadores de serviços diversos a clientes finais

Apostando na coletividade digital para oferecer uma plataforma de serviços para casa e escritório, surgiu a startup Ilar. Na plataforma, a dor do cliente é a oportunidade que o prestador de serviço tem de aumentar sua renda ou até mesmo de expandir seu networking e prospectar novos clientes.

A Ilar foi criada em 2020 quando um dos sócios teve a ideia inicial de criar uma plataforma digital para juntar a expertise contábil com a jurídica, recrutamento e seleção de profissionais domésticos, atendendo uma demanda do mercado que está em alta.

A ideia inicial foi transformada junto aos demais sócios, criando então uma plataforma livre para contratação de qualquer profissional que queira oferecer seus serviços, de forma autônoma e direta, porém sem vínculo empregatício com este cliente final. “Assim possibilitamos maior rendimento mensal e a própria valorização dos serviços, pois neste modelo o valor dos serviços é determinado pelo próprio profissional”, explica Tales Caregnato da Silva, CEO da empresa.

A plataforma tem vários diferenciais, dentre eles a valorização do profissional, que somente pode oferecer seus serviços depois de uma rigorosa apresentação de seus requisitos de aptidão e idoneidade. O profissional não paga nada para se cadastrar, basta preencher os requisitos. O cliente por sua vez tem a segurança e garantia do serviço por meio de um seguro que a plataforma tem em todos os serviços contratados por ela.

“Vivemos em um mundo de imediatismo. Na plataforma, é possível que os clientes mais exigentes e imediatistas consigam contratar de forma rápida e segura os profissionais que desejam. Ao mesmo tempo, os prestadores terão uma gama de potencial clientes querendo seus serviços a qualquer hora. Assim temos a inclusão digital dos profissionais que hoje dependem de indicação e a segurança da contratação para os clientes mais precavidos”, ressalta Tales.

O negócio é monetizado pelo preço final dos serviços, em que o prestador recebe exatamente o valor que pediu. Para o cliente final, a plataforma acresce um percentual de 15% sob o serviço com a garantia e com o seguro da plataforma.

Conforme o CEO da Ilar, a meta para a primeira fase de expansão da plataforma é implantar em toda serra gaúcha e litoral norte do Rio Grande do Sul, tendo em média 1 mil serviços mensais por cidades atendidas. Hoje, estão focados em Caxias do Sul para validar totalmente o modelo de negócio.

Confira mais posts do Start