Aplicativo transforma a experiência de viver e promove segurança e bem-estar para residentes

21/11/22
|
Publicado por 
Redação Start

Muito além da emissão de boletos e gestão condominial, apepê inova com facilidades que melhoraram a relação das pessoas com seus condomínios residenciais

Tendência entre os condomínios, o uso de aplicativos do setor imobiliário vêm trazendo mais comodidade aos administradores. Mas quem está preocupado com a segurança, bem estar e a experiência de quem vive neles? Segundo pesquisa do Instituto Real Time Big, 69% dos brasileiros escolhem morar em condomínio por causa da segurança e o segundo motivo mais citado pelos entrevistados é o conforto (5%).

Na busca por resolver problemas reais dos residentes, o apepê, concierge digital condominial que tem como foco facilitar as necessidades do morador, vem transformando o conceito de viver e digitalizando de forma prática a relação entre os residentes e o condomínio. “O que os moradores estão acostumados hoje em dia são com aplicativos de gestão do condomínio, essencialmente básicos para emissão do boleto da taxa condominial e visualização das contas. O apepê quebra este paradigma, uma vez que pela primeira vez um sistema trouxe praticidade e facilidade para demandas essenciais no dia a dia”, destaca Carlos Castro, CEO da proptech.

São funcionalidades que seguem a tendência living-as-a-service (LaaS) e que trazem benefícios para os moradores. Com recursos tecnológicos para simplificar atividades comuns, o aplicativo promove proveitos que proporcionam segurança, bem estar e uma nova experiência para melhorar a relação das pessoas com seus condomínios residenciais.

A conectividade entre moradores e portaria traz segurança para os envolvidos. Por exemplo, com o serviço de armários inteligentes, a portaria fica apenas com a sua função principal que é de zelar pelo controle de entrada e saída de pessoas do condomínio. Já que, de forma muito ágil, o aplicativo notifica a chegada das encomendas direto para o celular do residente. Conhecidos como smart lockers, os armários inteligentes abrigam os pertences e permitem que os moradores retirem a encomenda na hora que quiserem.

Conforto e bem estar em casa começam no portão de entrada do condomínio. E mais uma vez a conectividade tem papel importante, pois é uma forma de transformar uma relação ainda muito analógica. “Em poucos cliques e de onde estiver o morador pode avisar pelo app a visita de um familiar, amigo ou prestador de serviço e cadastrar os dados dos visitantes autorizados para a portaria. Além disso, a reserva de áreas comuns também pode ser feita, respeitando todas as regras definidas pelo condomínio”, explica Castro.

Uma boa comunicação entre vizinhos e funcionários promovem uma boa experiência e convivência entre os moradores. Sabe aquele mural com recados burocráticos em que apenas um lado é ouvido? Pois é, quando se deseja criar uma comunidade é preciso dar voz às pessoas e de modo simples, como uma rede social, o apepê tem um mural digital com comunicados dos moradores ou oficiais do condomínio e um chat para conversas particulares, sem a necessidade de compartilhar o número do telefone e nem de se preocupar em receber ligações desnecessárias ou mensagens em horários inoportunos.

Para atender as necessidades e proporcionar uma nova experiência de morar e viver aos residentes de condomínios, o apepê une uma boa usabilidade da ferramenta com a comodidade de ter acesso aos principais serviços, sejam do condomínio ou não, num único app. “Bem semelhante ao de pedir uma refeição por aplicativo, nós ressignificamos a experiência de viver e morar. Com um ecossistema de serviços que conta com a expertise de empresas muito bem preparadas para gerir especificamente cada um dos serviços disponíveis”, finaliza o CEO da empresa.

Sobre o apepê:

Incubado pela incorporada SKR, o apepê ganhou sua independência em 2021 e é um concierge digital condominial, um facilitador totalmente focado nas necessidades do morador. Acompanhando as tendências do Living As A Service (LAAS), a plataforma digitaliza a relação de um morador com seu condomínio de uma maneira simples e intuitiva, unindo todas as funcionalidades necessárias para garantir uma experiência de moradia inovadora e a boa conexão de um condomínio, de forma simples, ágil e econômica. Além de contar com um ecossistema de serviços que facilitam o dia a dia, a comunicação entre os moradores é mais assertiva e dispensa a necessidade de compartilhar contatos pessoais, respeitando a privacidade de cada morador.

Confira mais posts do Start