App Reforça une tecnologia e educação para complementar a rotina de estudos dos estudantes

15/11/22
|
Publicado por 
Redação Start

Rodrigo Murta, CEO da startup ProUser Apps, startup que desenvolveu o aplicativo, explica como a metodologia dos flashcards vira um aliado fundamental no processo de aprendizagem

Na tentativa de reduzir o déficit educacional no Brasil, a tecnologia tem se tornado uma grande aliada ao complementar a rotina de estudos dos estudantes, já que ela oferece recursos para um processo de ensino-aprendizagem mais flexível, acessível e dinâmico para assimilar melhor os conteúdos de forma assertiva.

De acordo com a Pesquisa Outlook 2021, divulgada pela HolonIQ – empresa internacional especializada em inteligência de mercado educacional, revela que as tecnologias avançadas neste setor (Advanced Techs) crescerão 5 vezes até 2025. Focado em contribuir com esse processo, o CEO da ProUser Apps, Rodrigo Murta, criou o Reforça, aplicativo de reforço escolar, que possui o conteúdo de todas as matérias, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) dos Anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, além de Enem/Vestibulares.

De usabilidade fácil, rápida e simples, o aplicativo torna o aprendizado mais dinâmico a partir de uma metodologia baseada em flashcards - cartões com ilustrações, textos e áudios, sendo um complemento na jornada de estudos. A metodologia está relacionada a duas teorias do aprendizado: Active Recall e Repetição Espaçada.

“A ideia da criação de um aplicativo educacional, foi conectar tecnologia e educação para um método que já faz parte da função cognitiva de todos os seres humanos: a memorização, e com a metodologia flashcards, trabalhamos os conceitos mais importantes para auxiliar na compreensão do todo e obter a retenção de conteúdos com uma maior facilidade”, completa Rodrigo Murta, fundador e CEO da ProUser Apps, que ainda destaca a praticidade do uso do aplicativo.

"A ideia de ser um aplicativo é para que o conteúdo seja acessado de forma rápida, de qualquer lugar. Temos feedbacks de alunos que estudam através do Reforça enquanto estão indo para a escola, minutos antes da prova para recordar o conteúdo e ter um desempenho melhor".

Sobre o Reforça App:

O Reforça tem como objetivo ser um apoio e um suporte a mais na jornada de estudos e de aprendizados de estudantes do Ensino Fundamental 2, do Ensino Médio e também focados no Enem e em outros vestibulares.

Por meio da metodologia de flashcards, que são cartões com ilustrações, textos e áudios explicativos, o aplicativo é um aliado aos estudos e conta também com o atendimento online de professores para tirar dúvidas e resolver exercícios. Mais informações aqui.

Sobre a Prouser Apps:

Fundada em 2017, a ProUser Apps é uma empresa de tecnologia focada no desenvolvimento, produção de conteúdo e distribuição de aplicativos. Possui acordo de distribuição com grandes empresas no Brasil, na Colômbia e na Europa, como TIM, Claro (Brasil e Colômbia), MEO (Portugal) e Yoigo (Espanha).

Confira mais posts do Start