Como impulsionar suas vendas no Dia dos Namorados

12/6/23
|
Publicado por 
Redação Start

Nubimetrics traz dicas para os vendedores de e-commerce aproveitarem a data mais romântica do ano e aumentarem o faturamento

Foto: Divulgação - Nubimetrics
Foto: Divulgação - Nubimetrics

O melhor das datas especiais, como o Dia dos Namorados, são as novas oportunidades para aproveitar todas as possibilidades que estas celebrações oferecem tanto para os vendedores, quanto para os consumidores. Segundo relatório da All In, nessa data foram faturados R$ 6,5 bilhões no e-commerce em 2022. Mas o que pode ser feito para potencializar o sucesso de vendas no e-commerce durante esses eventos?

“É sempre indicado se preparar antecipadamente para as datas, para aproveitar a onda e tomar decisões mais assertivas, dito isso os dados podem ajudar a fornecer as informações relevantes que farão a diferença para os negócios. A análise desses dados acabam sendo fundamentais para aqueles que querem se destacar no marketplace, já que podem ajudar a criar novas estratégias de vendas dentro dessas datas especiais”, diz Juliana Vital Global Chief Revenue Officer na Nubimetrics, plataforma que empodera seller com dados inteligentes.

Veja algumas dicas da executiva para ajudar os vendedores em uma das datas mais movimentadas do comércio.

Estude a sazonalidade

Estude a sazonalidade para saber como o mercado tem se comportado e a expectativa para o mês de junho. Analise o que funcionou durante o Dia dos Namorados do ano passado e quais produtos se destacaram e tiveram um aumento de vendas na véspera.

Busque novos mercados

Investigue quais categorias apresentam um alto índice de oportunidade e nichos de mercado ainda pouco explorados. Analise se a venda de um determinado produto pode ser favorável para este evento.

Acompanhe a demanda

Estude a demanda para escolher quais produtos farão parte da sua oferta de Dia dos Namorados. Investigue como os compradores pesquisam, quais são os produtos mais vendidos nas categorias onde vende e os mais procurados para entender melhor o contexto e descobrir tendências em alta no marketplace.

Torne sua oferta mais atrativa

Faça uma análise comparativa de seus anúncios com os da concorrência para construir uma oferta mais atrativa. Investigue quais são os preços, prazos e tipo de envio oferecido, as marcas com que trabalham, se vendem em catálogo, entenda a estratégia  dos top-sellers da categoria , com isso você pode  aprimorar suas estratégias e aumentar sua conversão durante a sazonalidade.

Conheça seu coração produtivo

Saiba quais são os produtos mais lucrativos do negócio e são fonte da maioria das visitas e das vendas. Aplique a Regra 80/20, para identificar rapidamente o coração produtivo do seu negócio e saber quais anúncios precisam de mais atenção e estoque para não perder nenhuma venda por falta de produto ou por não responder a tempo um comprador.

Em resumo, venda com informação!

Para manter-se à frente dos concorrentes, antes de tudo, é preciso contar com diferenciais que ajudam a vencer todas as batalhas existentes no marketplace. Para isso, é fundamental contar com informações confiáveis que nos permitam analisar o mercado de forma prática e objetiva.

Sobre a Nubimetrics:

Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau (CEO) e Pamela Scheurer (CTO), a Nubimetrics tem o intuito de ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Séries A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. A startup também conta  com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre, atua na América Latina, acumula clientes na Argentina, México, Brasil e outros 13 países além de EUA e México, tem o Brasil como seu foco de crescimento, parte disso reflete no investimento que a empresa concentra em 2021 agregaram ao C-Level da empresa Juliana Vital, como Global Chief Revenue Officer, que por sua vez contratou muitas das lideranças globais no brasil, hoje 44% das posições de Heads Globais são ocupadas por brasileiros atuando diretamente do Brasil.

Confira mais posts do Start