De faxineira a empresária de sucesso, Mazé Lima é palestrante confirmada para a Gramado Summit 2023

19/9/22
|
Publicado por 
Redação Start

Com uma história inspiradora, a ex-faxineira viu no mundo dos negócios uma forma de mudar de vida e aumentar a sua renda

Em 1999, Maria José de Lima Freitas, a Mazé Lima, perdia o emprego de faxineira com dois filhos para criar. Hoje, sua empresa, a Mazé Doces, gera dezenas de empregos, produz toneladas de doces artesanais, fatura milhões e sustenta toda uma cadeia de produtores de frutas. Em 2023, ela será palestrante da Gramado Summit - conferência de inovação nacional. O evento acontece de 12 a 14 de abril, em Gramado/RS, e terá a presença demais de 200 palestrantes.

Mazé se embrenhou pelo empreendedorismo: especializou-se na cristalização de frutas, aprendeu a administrar o negócio e a vender seus quitutes, habilidades desenvolvidas com o apoio   do   Sebrae.   Vinte   três   anos   depois   de   fundar   sua   marca,   a   empresária   segue espalhando doçuras pelo Brasil. Em Gramado, compartilhará sua trajetória com os visitantes.

Outros palestrantes confirmados para a próxima edição são Eco Moliterno (Chief Creative Officer da Accenture Interactive para a América Latina), Bianca Weinberg (Learning & Development Specialist na Nubank); Heryk Slawski (Design Manager no iFood); Maju de Araújo (LinkedIn Top Voice e a primeira embaixadora com Síndrome de Down da marca L'Oréal Paris) e André Diamand (criador do Sexy Canvas, uma metodologia que mapeia osdesejos e emoções dos humanos como ferramentas para aumentar vendas). Ao todo, serão mais de 200 nomes divididos entre cinco ou seis palcos.

Além das áreas de conteúdo, o evento contará com mais de 300 empresas na feira de negócios e mais de 10 mil visitantes por dia.

Sobre o evento Na última edição, realizada em abril de 2022, o evento contou com grandes nomes como Rafa Kalimann (Influenciadora), Joel Jota (Influenciador), Kim Farrell (TikTok), Louise Peres(Meta), Luiz Pondé (Filósofo), Alfredo Soares (VTEX), Helena Bertho (Nubank), Pedro Janot, Veronica Oliveira (Faxina Boa), Marcos Piangers (Papai é Pop) e Núbia Mota (Adobe).Também foram recebidos mais de 6 mil participantes e mais de 200 marcas em exposição

Confira mais posts do Start