Ebulição Startups abre inscrições: 15 negócios serão selecionados para o programa de aceleração do Instituto Caldeira

2/2/24
|
Publicado por 
Redação Start

Voltado para startups em fase de tração, o Ebulição conta com masterclasses, mentorias, matchmakings, demoday, e sessões com fundos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estão abertas a partir desta terça-feira (30) as inscrições para a sexta turma do Ebulição Startups, programa de aceleração do Instituto Caldeira voltado para startups em fase de tração. Quinze startups serão selecionadas para participar de uma programação prática e intensa, com 45 horas de conteúdo, incluindo kick off, diagnóstico, masterclasses, mentorias individuais e coletivas, talks, painéis, matchmakings, demoday, e sessões com fundos - além da premiação Startup Destaque, que garante uma estação de trabalho com quatro posições durante um ano no Instituto Caldeira. As inscrições vão até o dia 23 de fevereiro, por meio do site.

"Um dos principais objetivos do Caldeira, desde o início, é contribuir no processo de aceleração, desenvolvimento e ampliação da competitividade dos nossos empreendedores e empreendedoras. Por isso, o Ebulição foi o primeiro projeto que viabilizamos aqui”, diz Pedro Valério, Diretor Executivo do Instituto Caldeira. “Ao longo do programa, as startups participantes se beneficiam também ao gerar conexões com uma comunidade formada por corporates, investidores, poder público e outros stakeholders do ecossistema de inovação. São mais de 470 empresas e instituições que fazem parte da comunidade Caldeira."

Para esta turma, estão previstos uma aula inaugural presencial (incluindo um tour pelos 22 mil m² do hub de inovação, localizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul); quatro sessões de mentorias individuais online com profissionais do mercado (focadas em growth e desenvolvimento do negócio); quatro masterclasses presenciais; talks em que profissionais referência no mercado contam os cases de suas empresas e trazem experiências para debate; painéis abordando diferentes temáticas para interação com as demais startups participantes; duas sessões de matchmaking com corporates da comunidade Caldeira, com o objetivo de conexão e geração de negócios (serão 10 corporates por sessão, e todas as startups terão a oportunidade de conversar individualmente com até 5 corporates); e duas sessões com fundos, em que os empreendedores que tiverem interesse em investimento terão uma agenda individual com fundos de convidados. No encerramento, acontece o Demoday, o momento de apresentação dos 15 pitches para uma banca avaliadora, em que é eleita a Startup Destaque.

A sexta edição do Ebulição Startups vai de 19 de março a 9 de julho. Entre grandes nomes do mercado que já confirmaram participação estão Julio Mottin, CEO da Panvel; Fabio Faccio, CEO das Lojas Renner; Erica Menezes, Head de Corporate Venture da Eurofarma; e Cauê Albuquerque, co-fundador da Flash Benefícios.

O Ebulição Startups foi desenvolvido para startups com pelo menos 12 meses de atuação no mercado, produto validado, e em estágio de tração. Não há limite de participantes por startup. Entre algumas startups que já foram aceleradas pelo programa estão Agidesk, Alana IA, Augen, Aprix, E-ctare, Yours Bank, Meu Resíduo, Orlla, Sirros, Slice e Volters.

Programa Ebulição Startups

Inscrições no site

Perfil: startups com pelo menos 12 meses de atuação no mercado, produto validado, e em estágio de tração

Sobre o Instituto Caldeira

O Instituto Caldeira é um hub de inovação e fomento à nova economia, localizado no coração de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Estabelecido em mais de 22 mil m² no Distrito Industrial da capital gaúcha, o Caldeira promove programas de aceleração para startups, eventos de networking e programas de inovação aberta. Em mais de 20 salas de reunião, 4 espaços de eventos e cerca de 120 posições de coworking para uso dos membros, o espaço físico ainda abriga empresas, startups, poder público e universidades, unindo iniciativas diversas em prol do desenvolvimento tecnológico na região. Além dos programas de desenvolvimento de startups, o Caldeira promove eventos semanais sobre temas centrais para o avanço do ecossistema de inovação. A plataforma de educação do Caldeira, o Campus Caldeira, também é sediada no espaço físico exclusivo dedicado a operações de ensino superior e profissionalizante.

Confira mais posts do Start