Greentech Business 2022 promove a conexão de scale-ups de inovação sustentável a empresas em busca de iniciativas de impacto no Brasil

28/11/22
|
Publicado por 
Redação Start

Evento que fomenta inovação sustentável conectando líderes e soluções do mundo inteiro será realizado no formato híbrido, no dia 29 de novembro

A Build from Scratch, empresa e administradora de investimentos focada em acelerar o crescimento de novas tecnologias, anuncia a 4ª edição do Greentech Business, antigo Greentech América Latina. Para este ano, o programa que tem o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação sustentável, passa a ter alcance internacional, conectando startups de todo o mundo com empresas com atuação no Brasil e que estão em busca de novas soluções de impacto verde. Ao todo serão escolhidas até 20 soluções para apresentação das suas ideias no dia 29 de novembro, em evento no formato híbrido, no espaço Cubo Itaú, em São Paulo.

O processo de seleção do programa, que já conta com o apoio de grandes marcas como 2W Energia, Heineken, KEARNEY, Florida Atlantic University e Evox Technology, foi dividido em três etapas. Na primeira, startups do mundo inteiro  que oferecem tecnologia para descarbonizar, despoluir ou reduzir os gases de efeito estufa, puderam inscrever gratuitamente suas soluções na plataforma da Greentech Business até o último dia 24 de outubro. Agora, os projetos selecionados nesta primeira triagem serão convidados a participar de um bootcamp, entre os dias 07 e 23 de novembro. Nele, as startups terão a chance de fazer conexões e apresentar os seus pitches para grandes organizações de diferentes setores. Por fim, até 20 iniciativas seguem para as apresentações durante o evento.

Em 2021, o Greentech revelou  21  cases de empresas de inovação sustentável de 5 países diferentes. Ao todo, desde a primeira edição, em 2019, já foram selecionadas mais de 50 empresas.

"Promover o desenvolvimento de empresas com tecnologias que limpam ou reduzem a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera e que desenvolvem soluções que mitiguem ou diminuam os impactos ambientais das empresas é a missão e a essência do Greentech Business,  Por isso, investimos o nosso tempo fazendo a curadoria das soluções que recebemos, bem como dos relacionamentos e parceiros, buscando oferecer um ambiente cada vez mais forte e que gere resultados tangíveis e reais para os negócios”, explica Tiago Brasil, fundador do programa.

Hub de projetos em tecnologia sustentável

A edição deste ano marca o lançamento do hub de projetos em tecnologia sustentável da Greentech Business, primeira plataforma digital aberta para conexões entre criadores e buscadores de soluções verdes do Brasil. A ferramenta foi criada com a finalidade de ampliar os resultados que são gerados durante a conferência e manter ativa uma rede de negócios e inovação verde para o ano inteiro.

Para as startups fornecedoras de soluções, a inscrição na plataforma é 100% gratuita e basta acessar o site e seguir o passo a passo do cadastro com as informações de impacto que são necessárias. Já para aqueles que estão em busca de novas soluções, é possível fazer a assinatura para ter acesso a todas as informações das empresas e os contatos para aproximações e propostas de negócios. Atualmente a plataforma já conta com mais de 100 soluções cadastradas que vão desde economia circular, desperdício de alimentos e educação até biomateriais e biossegurança.

"As pautas de ESG devem atrair trilhões de dólares em investimentos até 2025. Enxergando o grande potencial que existe nas empresas que já passaram pelo nosso evento e que são impulsionadas pelo Greentech todos os anos, decidimos de desenvolver o primeiro hub de soluções de impacto e manter esse ambiente vivo mesmo depois dos nossos encontros. Com isso, o objetivo é aumentar o alcance e a visibilidade das empresas solucionadoras com as quais temos acesso e, ao mesmo tempo, oferecer um único ambiente que reúne tecnologia de ponta para as mais diversas finalidades às empresas que estão à procura de inovação sustentável." explica Tiago.

Para ter acesso a programação completa e para compra de ingressos, basta acessar o site para programação completa de ingressos.

SERVIÇO:

Greentech Business

Evento Híbrido.

Data: 29 de novembro, terça-feira.
Horário:
09h às 16h15.

Local Físico: Cubo Itaú - Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo.

Valor do ingresso: R$280,00 - Disponível no site.

Sobre a Greentech Business:

Focada no ecossistema de negócios sustentáveis e negócios de impacto, a Greentech organiza eventos, plataforma, e criação de mecanismos para conexão e aceleração de parcerias em negócios sustentáveis, isto é, fomentar empresas e scale ups com soluções sustentáveis. A Greentech pertence a Build from Scratch e para a edição deste ano já conta com o patrocínio de empresas interessadas na adoçāo destas tecnologias como Heineken, Evox Tech (Miami Florida), Florida Atlantic University – Global Ventures (Florida), Mosimann Horn, Kearney, 2W Energia, Cubo - Itau e Tozzini Freire.

Confira mais posts do Start