“Inovar não é sobre seguir tendências e tecnologias", afirma diretor de Produto e Mercado da WK
20/11/23
|
Publicado por
Redação Start
Marcio Tomelin apresentou durante o webinar Momento WK as inovações da companhia com foco no futuro
Na última quinta-feira (9), a WK, empresa referência em ERP, realizou mais uma edição do Momento WK. O encontro online reuniu profissionais de tecnologia, gestão e convidados para um bate-papo sobre as novidades do setor. Na programação, Marcio Tomelin, diretor de Mercado e Produto da WK, trouxe reflexões sobre inovação e futuro dos negócios e sobre como as tecnologias WK apoiam essa jornada. Confira os pontos mais importantes da palestra do executivo:
Inovação x responsabilidade:
"Inovação tem a ver com responsabilidade. Devemos ter cuidado para não apenas seguir o hype das novidades que estão no mercado, mas, sim, observar as tendências e utilizá-las da melhor maneira possível para gerar valor real aos impactados."
São erros comuns quando falamos sobre inovação, pensar que é apenas sobre tecnologia; que é somente para grandes empresas; que somente é associada a produtos e serviços. Inovar é sobre enxergar algo que outras pessoas não veem e propor soluções que gerem valor, é sobre resolver problemas reais.”
Por que devo inovar?
“Inovar é uma prática importante para quem quer ter longevidade em seu negócio. O mundo está se transformando constantemente. Na WK seguimos desenvolvendo soluções para tornar nosso ERP mais ágil, fácil e integrado, com o fim de promover a inovação dentro dos nossos clientes. O ecossistema em torno do WK Radar visa proporcionar a autonomia e empoderamento para as pessoas e prover condições para que as decisões do negócios sejam menos baseadas em opinião e mais centradas em informação, com velocidade e assertividade.”
4ª Geração de ERP x WK Radar
“Estudo da Gartner aponta que os sistemas de automatização das atividades operacionais estão chegando à 4ª Geração, o ERP Composable. A quarta era do ERP traz como característica a promoção do protagonismo do usuário pautado em seis pilares: Data-centric; consumable; customer facin; people augmented; Enabling; AI-driven."
"Essa combinação faz parte do ecossistema da WK já desde a terceira geração do ERP. E, a partir de dezembro, vamos entregar funcionalidades que trazem um grande potencial de conexão e empoderamento das pessoas. Além da nova camada de experiência de uso, vamos adicionar duas novas dimensões de soluções para impulsionar o dia a dia na operação: Business Performance e Special Services que, dentre outras funcionalidades, vão ampliar as possibilidades do nosso ecossistema de inovação para impulsionar a inovação das empresas.”