Instituto Caldeira e PUSH lançam parceria para impulsionar empreendedorismo feminino

17/4/24
|
Publicado por 
Redação Start

O plano Membership PUSH, por meio do qual 20 mulheres poderão se tornar membros do Caldeira, foi oficialmente lançado durante o Gramado Summit

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Caldeira, hub de inovação e de fomento à nova economia localizado em Porto Alegre (RS), fechou uma parceria com o PUSH, iniciativa voltada para o impulsionamento do empreendedorismo feminino e do sucesso das mulheres no mercado de trabalho. A parceria foi anunciada durante o Gramado Summit na última quinta-feira (11), durante a participação de Pedro Valério, Diretor Executivo do Caldeira, no Palco PUSH do evento. Por meio do plano Membership PUSH, 20 mulheres poderão se tornar membros do Instituto Caldeira com condições especiais, se beneficiando das atividades que ocorrem no hub.

"Nosso principal objetivo é, com isso, ajudar a impulsionar ainda mais negócios femininos em estágio inicial", destaca Manuela Bordasch, fundadora e CEO do Steal The Look e PUSH. "A parceria também é importante para fomentar uma maior troca entre as empreendedoras, nas atividades e na própria convivência no espaço físico do Instituto Caldeira."

Ao aderirem ao plano Membership PUSH, as empreendedoras terão acesso a uma posição no Village Caldeira, quinze horas de uso mensais das salas de reunião localizadas no hub, desconto na locação do Espaço de Eventos Caldeira, selo de membro da comunidade, acesso a toda a agenda de eventos do instituto, participação em uma mentoria coletiva trimestral, participação no Fórum Empreendedor PUSH, desconto em todos os eventos PUSH, entre outros benefícios. Para se tornar membro, as empreendedoras precisam estar regularizadas como MEI (Microempreendedor Individual).

Mais informações no site.

Sobre o PUSH

Definido como "uma comunidade online e um evento voltado para mulheres que querem tirar suas ideias do papel", o PUSH é uma iniciativa do Steal The Look focada em carreira e empreendedorismo feminino. O Steal The Look é a plataforma de moda e beleza líder em conteúdo comprável no Brasil, com mais de quatro milhões de visitas mensais. O site é atualizado diariamente, inspirando e informando mulheres que almejam expressar sua personalidade por meio de uma moda acessível e democrática.

Sobre o Instituto Caldeira

O Instituto Caldeira é um hub de inovação e fomento à nova economia localizado em Porto Alegre (RS). Estabelecido em mais de 22 mil m² no Distrito Industrial da capital gaúcha, o Caldeira promove programas de aceleração para startups, eventos de networking e programas de inovação aberta. Em mais de 20 salas de reunião, 4 espaços de eventos e cerca de 120 posições de coworking para uso dos membros, o espaço físico abriga ainda empresas, startups, poder público e universidades, unindo iniciativas diversas em prol do desenvolvimento tecnológico na região. Além dos programas de desenvolvimento de startups, o Caldeira promove eventos semanais sobre temas centrais para o avanço do ecossistema de inovação. A plataforma de educação do Caldeira, o Campus Caldeira, também é sediada no espaço físico exclusivo dedicado a operações de ensino superior e profissionalizante.

Confira mais posts do Start