Investimentos em transformação digital precisam estar acompanhados de segurança cibernética

26/5/23
|
Publicado por 
Redação Start

CEO da SoftExpert Brasil indica que, juntas, as tecnologias são estratégicas para companhias

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Uma pesquisa da consultoria Deloitte indica que uma estrutura de segurança cibernética robusta pode acelerar a transformação digital das empresas. A prática permite que as organizações explorem novas estratégias e tecnologias para alavancarem seus negócios. Em paralelo, dados da Gartner apontam para o aumento da proporção dos gastos com TI e nuvem. Estima-se que este último chegará a representar 14,2% do mercado total de gastos corporativos com TI em 2024.

“Diante desse cenário, é importante enfatizar que, quando implementada nas empresas, a transformação digital precisa estar aliada a um projeto consistente de  segurança cibernética para que, juntas, as tecnologias impulsionem processos e se tornem estratégicos para as companhias.”, explica Hermínio Gonçalves, CEO da SoftExpert Brasil.

É nesse setor que atua a SoftExpert, empresa de otimização de processos, compliance e inovação, que viu a demanda por serviços digitais crescer de maneira exponencial nos últimos anos. A companhia entende que a jornada da transformação digital e a reinvenção da cultura empresarial impactam em todos os aspectos do negócio, isto é, manter uma organização ativa às constantes mudanças no mercado, exige a revisão de operações, práticas e entrega de valor.

No contraponto das inúmeras possibilidades de digitalização e transformação tecnológica, cada vez mais aplicativos, dados e processos estão sujeitos a cibercrimes.

“Toda adoção de transformação digital precisa vir acompanhada de uma estratégia de segurança cibernética. No caso da nuvem, os principais desafios de segurança envolvem a integridade, confidencialidade, disponibilidade e privacidade de dados”, comenta o CEO.

Nessa linha, as soluções SoftExpert ajudam as organizações a atingirem uma vantagem competitiva frente ao mercado por meio de processos de gestão reproduzíveis e previsíveis e pela atuação em conformidade com as melhores práticas, integrando departamentos, unidades de negócios, clientes e fornecedores. Dessa forma, a adoção de sistemas robustos de segurança na estratégia de transformação digital são estratégicos e capacita as empresas a garantir a continuidade do negócio.

Sobre a SoftExpert:

Atuante no mercado de softwares para gestão empresarial, a SoftExpert surgiu em 1995 no sul do Brasil. Atualmente, a marca conta com mais de 500 funcionários, 2 mil clientes, 600 mil usuários espalhados em cerca de 50 países, 300 parceiros ao redor do mundo, incluindo alianças estratégicas com empresas como AWS, Bakertilly, Deloitte, Kodak Alaris e DocuSign, além de unidades de negócios em 9 países. Isso porque a SoftExpert possui soluções para as empresas que vão desde gestão de negócios e qualidade empresarial até gestão ambiental, de projetos e governamental em somente um contrato para seus clientes, atribuindo a eles maior eficiência, agilidade e economia. Sua presença a nível global evidencia que a SoftExpert adapta sua gama de serviços de acordo com as necessidades das empresas, assim como suas localidades. A plataforma oferece um conjunto de módulos multi-idiomas que se integram para automatizar processos e otimizar diferentes áreas de negócios das organizações. Em 2022, a empresa atingiu a nota 4,5 no Glassdoor, buscando agregar boas experiências à jornada de todos conectados com a plataforma.

Confira mais posts do Start