Investimentos em transformação digital precisam estar acompanhados de segurança cibernética
CEO da SoftExpert Brasil indica que, juntas, as tecnologias são estratégicas para companhias

Uma pesquisa da consultoria Deloitte indica que uma estrutura de segurança cibernética robusta pode acelerar a transformação digital das empresas. A prática permite que as organizações explorem novas estratégias e tecnologias para alavancarem seus negócios. Em paralelo, dados da Gartner apontam para o aumento da proporção dos gastos com TI e nuvem. Estima-se que este último chegará a representar 14,2% do mercado total de gastos corporativos com TI em 2024.
“Diante desse cenário, é importante enfatizar que, quando implementada nas empresas, a transformação digital precisa estar aliada a um projeto consistente de segurança cibernética para que, juntas, as tecnologias impulsionem processos e se tornem estratégicos para as companhias.”, explica Hermínio Gonçalves, CEO da SoftExpert Brasil.
É nesse setor que atua a SoftExpert, empresa de otimização de processos, compliance e inovação, que viu a demanda por serviços digitais crescer de maneira exponencial nos últimos anos. A companhia entende que a jornada da transformação digital e a reinvenção da cultura empresarial impactam em todos os aspectos do negócio, isto é, manter uma organização ativa às constantes mudanças no mercado, exige a revisão de operações, práticas e entrega de valor.
No contraponto das inúmeras possibilidades de digitalização e transformação tecnológica, cada vez mais aplicativos, dados e processos estão sujeitos a cibercrimes.
“Toda adoção de transformação digital precisa vir acompanhada de uma estratégia de segurança cibernética. No caso da nuvem, os principais desafios de segurança envolvem a integridade, confidencialidade, disponibilidade e privacidade de dados”, comenta o CEO.
Nessa linha, as soluções SoftExpert ajudam as organizações a atingirem uma vantagem competitiva frente ao mercado por meio de processos de gestão reproduzíveis e previsíveis e pela atuação em conformidade com as melhores práticas, integrando departamentos, unidades de negócios, clientes e fornecedores. Dessa forma, a adoção de sistemas robustos de segurança na estratégia de transformação digital são estratégicos e capacita as empresas a garantir a continuidade do negócio.
Sobre a SoftExpert:
Atuante no mercado de softwares para gestão empresarial, a SoftExpert surgiu em 1995 no sul do Brasil. Atualmente, a marca conta com mais de 500 funcionários, 2 mil clientes, 600 mil usuários espalhados em cerca de 50 países, 300 parceiros ao redor do mundo, incluindo alianças estratégicas com empresas como AWS, Bakertilly, Deloitte, Kodak Alaris e DocuSign, além de unidades de negócios em 9 países. Isso porque a SoftExpert possui soluções para as empresas que vão desde gestão de negócios e qualidade empresarial até gestão ambiental, de projetos e governamental em somente um contrato para seus clientes, atribuindo a eles maior eficiência, agilidade e economia. Sua presença a nível global evidencia que a SoftExpert adapta sua gama de serviços de acordo com as necessidades das empresas, assim como suas localidades. A plataforma oferece um conjunto de módulos multi-idiomas que se integram para automatizar processos e otimizar diferentes áreas de negócios das organizações. Em 2022, a empresa atingiu a nota 4,5 no Glassdoor, buscando agregar boas experiências à jornada de todos conectados com a plataforma.