Pertalks desenvolve aplicativo para fomentar conexões e interações mais humanas

10/11/23
|
Publicado por 
Redação Start

A plataforma estará disponível para uso em novembro de 2023

Foto: Arquivo pessoal - Luís Quadros, CEO da Pertalks
Foto: Arquivo pessoal - Luís Quadros, CEO da Pertalks

Com o objetivo de conectar pessoas e possibilitar a prática de um outro idioma, a startup Pertalks criou uma solução de interação social voltada para o compartilhamento de conhecimentos, interesses ou simplesmente conversas em outra língua. A startup desenvolveu um aplicativo que possibilita tudo isso onde o usuário estiver, fazendo apenas um check-in pela plataforma.

O negócio foi desenvolvido ainda este ano e estará disponível no mercado em novembro de 2023. Mesmo em estágio inicial, Luís Quadros, fundador e CEO da Pertalks, afirma que o negócio foi selecionado ainda em agosto entre uma das 28 startups participantes do Digitalks, evento de negócios do universo digital que acontece em São Paulo.

Luís compartilha que equilibrar a interação social digital com o contato humano real é essencial para uma vida social saudável. Por isso, ele aponta que o aplicativo é projetado para reunir pessoas em interações sociais significativas e presenciais, baseadas em interesses compartilhados, conhecimento e desejo de conexão por meio de conversas envolventes. 

“Em um mundo onde a comunicação digital domina, nosso aplicativo visa fomentar conexões autênticas que vão além das limitações das telas. Nosso foco inicial são os millennials, porém percebemos que o aplicativo consegue alcançar os mais diversos públicos devido a nossa fácil acessibilidade e escalabilidade, já que não é um aplicativo que fomenta a conexão por conhecimentos variados em qualquer lugar”, comenta Luís.

Segundo ele, por meio de uma vasta experiência em empresas e startups europeias, onde coordenou campanhas em 174 países, o aplicativo preenche um espaço vago que os aplicativos de relacionamento e redes sociais não preenchem e não têm como foco principal, tornando a plataforma desenvolvida pela Pertalks única. 

Confira mais posts do Start