Quatro investimentos necessários para o crescimento do seu negócio

15/9/22
|
Publicado por 
Redação Start

Maria Kopacek, co-fundadora da Idez, fintech especializada em serviços financeiros para PMEs, separou 4 dicas de investimentos necessários para o crescimento de uma PME

Abrir o próprio negócio é um desafio, pois sabemos como a gestão de uma PME pode ser difícil. Com a grande concorrência existente e as dificuldades para administrar um negócio, algumas empresas acabam fechando as portas no primeiro ano de vida. Mesmo que você tenha um modelo que funcione até o momento, precisará fazer alguma mudança se quiser aumentar seu rendimento.

As pequenas e médias empresas (PMEs) respondem por 99% das companhias existentes, são responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 62% dos empregos de carteira assinada do país, de acordo com dados do Sebrae. Durante a pandemia, cerca de 716 mil PMEs fecharam as portas. Mas, mais de 4 milhões de empresas foram abertas em 2021, de acordo com o Mapa de Empresas do Ministério da Economia. Analisando esse cenário, Maria Kopacek, co-fundadora da Idez, fintech especializada em serviços financeiros para PMEs, separou 4 dicas de investimentos necessários para o crescimento de uma PME.

Diversas formas de pagamento: A variedade de formas de pagamento oferece liberdade ao público, que pode optar por diferentes maneiras de efetuar suas compras de acordo com o que achar melhor para o momento.

Novas tecnologias: Investir em novas tecnologias permite um trabalho mais eficaz, bem como a utilização correta dos recursos, o que leva a uma redução de custos. Quando é possível ter um bom servidor, segurança nos dados e profissionais especializados para resolver determinados problemas, o seu negócio tende a fluir da melhor forma possível.

Fontes de renda recorrentes: Aumentar o retorno sobre o capital investido na empresa é o que todo empreendedor precisa e deseja. Isso é possível investindo em assinaturas mensais ou anuais, vendas de produtos e serviços agregados ao seu negócio e mentorias e consultorias.

Novos negócios: Tenha produtos que possibilitem entrar em novos mercados, gerando assim novos negócios potenciais para a empresa e mapeando oportunidades. Desta maneira, é possível personalizar fluxos financeiros e se preparar para variações de receitas que possam ocorrer no seu negócio.

Sobre a Idez: Primeira fintech especializada em serviços financeiros para PMEs, que atua sob o modelo Bank as a service. Com mais de 60 clientes em seu portfólio, a fintech atua por meio de uma plataforma hiperpersonalizada, suporte técnico constante e processo de onboarding completo por um time de CS de alta qualidade, oferecendo soluções customizadas para cada necessidade, como Cashback, PIX, Crédito consignado privado, Antecipação de recebíveis, gestão de pagamentos, entre outras.


Confira mais posts do Start