Sororitê promove evento gratuito para aproximar startups fundadas por mulheres e investidoras

18/6/24
|
Publicado por 
Redação Start

Sororitê Conecta tem como objetivo potencializar a presença feminina no ecossistema de inovação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 20 de junho, a Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil,  promove o Sororitê Conecta. O evento online é gratuito e tem como objetivo promover uma roda de conversa entre startups em estágio inicial fundadas por mulheres e investidoras da rede Sororitê. Em conversas one to one, as fundadoras receberão mentorias em diversas áreas de mercado como: estratégia, marketing, vendas, produtos e tecnologia, fundraising e people. Para se inscrever, as startups deverão responder um formulário.

Reunindo as membras da comunidade da Sororitê, que inclui empresárias e executivas de diferentes setores, advogadas e profissionais do setor financeiro, o encontro será uma boa oportunidade para fundadoras que desejam receber mentorias específicas para superar desafios próprios de seus negócios. A conversa também terá como objetivo potencializar a presença feminina no ecossistema de Venture Capital, promovendo um matchmaking entre negócios e investidoras.

“Qquando mulheres se unem, elas ampliam suas forças e geram um grande impacto. A diversidade de experiências e conhecimentos entre nossas membras enriquece nossa inteligência coletiva. Assim, usamos essa expertise compartilhada em mentorias direcionadas à fundadoras, maximizando o potencial delas”, explica Jaana Goeggel, cofundadora da Sororitê.

SERVIÇO:

Data: 20 de junho

Horário: 19h

Local: Online

Inscrições: neste link.

Valor: Gratuito

Sobre a Sororitê:

A Sororitê, maior comunidade de investidoras Anjo do Brasil, é uma  rede anjo criada há três anos pelas sócias-fundadoras Erica Fridman, Flávia Mello e Jaana Goeggel. Com tese agnóstica a setores, em negócios B2B e B2C que tenham modelos escaláveis, a rede já aportou R$ 6 milhões em 16 startups (entre elas Sofi, Muda Meu Mundo, Mimo, SleepUp e Feel) fundadas por mulheres. Para mais informações, acesse o site.

Confira mais posts do Start