STANDOUT foca na América Latina para expandir o negócio

30/5/23
|
Publicado por 
Redação Start

Martech, que ajuda indústrias e marcas a falarem diretamente com seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces, começa a internacionalização pelo México

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a parceria de mais de 300 grandes comércios digitais com potencial para intensificar as vendas, a STANDOUT, empresa referência em inteligência em trade marketing digital, está em processo de internacionalização para a América Latina. A martech, que tem como foco ajudar indústrias e marcas a falarem diretamente com seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces, quer expandir o seu mercado de atuação, começando pelo México e, depois, para países como Colômbia, Chile, Argentina, Costa Rica, Porto Rico e Equador, uma vez que eles também demonstram grande potencial de mercado.

“O Brasil é um expoente na América Latina e deu a largada para o trade marketing digital na região. Miramos no México por ser um mercado pouco explorado nesse sentido e que se assemelha ao cenário digital vivido no Brasil há alguns anos. Hoje, sentimos que o mercado sulamericano tem muito a oferecer e tem um potencial imenso nesse segmento que ainda não foi trabalhado”, explica a Andrea Miranda, cofundadora e CEO da empresa.

Hoje, no Brasil, a STANDOUT conta com mais de 350 clientes e grandes nomes como Coca-Cola, Kimberly Clark, Vedacit, Kellog´s, Ferrero, Groupe SEB, Reckitt, Abbott e Eurofarma. “Nos sentimos maduros e prontos, tanto em equipe quanto em soluções. O México, tanto pela proximidade quanto pelos acordos econômicos estabelecidos com os EUA, nos mostrou uma grande maturidade de recebimento do serviço que oferecemos. Levamos em consideração o tamanho do país, o acesso e a abertura ao mercado digital e principalmente a economia, todos esses fatores nos fazem crer no sucesso desse novo desafio”, complementa a executiva.

A martech atingiu o break even em 2018 e desde 2019 cresce com recursos próprios. Ainda no mercado brasileiro, a startup quer aumentar sua atuação no segmento Pet e de Casa e Construção, além de ampliar o negócio com novas linhas de produtos. “Nosso objetivo é conquistar um crescimento de 25% do faturamento, bem como fortalecer o ecossistema brasileiro e nos consolidar como a maior empresa focada em inteligência em trade marketing digital da América Latina”, finaliza Andrea.

Líder em soluções de trade marketing digital, a STANDOUT é destaque no ranking 100 Open Startups desde 2016, sendo que, em 2022, última edição do prêmio, ficou em 1º lugar na categoria Retail e entre as 10 melhores colocadas no ranking geral.

Sobre a STANDOUT:

A STANDOUT, é referência em trade marketing digital e auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos no último ponto de contato digital, que é a página de produtos dos e-commerces. Fundada em 2015, sua atuação é no modelo Software as a Service (SaaS) destinado a empresas que querem divulgar seus produtos de maneira mais eficiente nos grandes sites de comércio eletrônico do Brasil. Assim, a martech viabiliza ações de trade marketing digital que aumentam a conversão, audiência, o engajamento do shopper e devolvem inteligência em forma de milhares de dados e insights. A STANDOUT, que é TOP 1 Marketing pelo segundo ano consecutivo no 100 Open Startups além de figurar no TOP 5 em todas as edições do ranking (desde de 2016) está também entre as 100 Startups to Watch de 2019, foi 1ª colocada no LATAM RETAIL SHOW START ME UP e coleciona prêmios como o Like a Boss, do SEBRAE e Top 5 Profissional de Vendas no Prêmio E-commerce Brasil.

Confira mais posts do Start