Startup #Descomplica pretende desmitificar assuntos o mercado financeiro

1/9/22
|
Publicado por 
Redação Start

Criada em 2021, empresa foi criada a partir da inquietação de um contador

Startup #Descomplica pretende desmitificar assuntos o mercado financeiro
Startup #Descomplica pretende desmitificar assuntos o mercado financeiro

As pessoas físicas, do ponto de vista fiscal, estavam desamparadas: os serviços que necessitavam eram displicentes, escassos e dispersos. Também pudera, na falta de um especialista em CPF, a pessoa física, sem opção, acabava por se deslocar a um escritório de contabilidade que tem como seus clientes principais as empresas, CNPJs! Estava formado o conflito de interesses: com a pessoa física desamparada, o escritório de contabilidade poderia entregar um serviço fraco, descaso no atendimento, e ainda poderia ganhar uma boa grana extra.

Marcelo Schaffer, contador há doze anos, incomodado com essa situação faz a ideação de uma solução para amparar a pessoa física e começar a oferecer o serviço de declaração de renda no ano de 2018, por meio da marca #Descomplica. Em 2019, o contador estava insatisfeito e inquieto, desejando entregar algo maior e mais importante para a sociedade. Em 2020, a startup recrutou outros dois contadores e dois profissionais de TI para compartilhar do sonho. Em maio de 2021, na cidade de Três de Maio, no noroeste gaúcho, surgia a #Descomplica! Pessoa Física.


"Recrutamos uma profissional de customer success e um de marketing, formamos uma equipe ninja que se uniu por um jeito mais leve, humano, simples e positivo de fazer as coisas, criando uma startup transparente, conectada com os clientes, assumindo os problemas deles como se fossem próprios e hoje somos o maior hub de soluções fiscais para pessoas físicas do Brasil", comenta Marcelo Schaffer, CEO da empresa.

whatsapp image 2022 08 19 at 14 35 07 1

O atendimento é online e personalizado. A startup oferece serviços personalizados de: declaração de renda; saída fiscal do país; regularização fiscal de obras; assessoria para MEI, profissionais liberais, autônomos e produtores rurais; tributação de investimentos, imóveis, criptomoedas, renda do exterior e rendas especiais; registro de marca; cálculos; contratação de trabalhadores domésticos; e uma nova solução para a pejotização do mercado de trabalho.

Segue a lógica: nós vamos resolver todas as suas burocracias e isso vai reduzir seu estresse, vai gerar economia de grana e mais tempo livre para você focar nas coisas importantes da sua vida: sua família, sua atividade profissional, seus amigos, seu lazer. Isso vai te impulsionar para a prosperidade e para uma melhor qualidade de vida :)

Confira mais posts do Start