Startup tem o propósito de ajudar brasileiros a terem uma vida financeira sem dívidas

30/8/22
|
Publicado por 
Redação Start

TB Finance utiliza software próprio para prestar serviço de organização financeira para pessoas físicas

Startup tem o propósito de ajudar brasileiros a terem uma vida financeira sem dívidas
Startup tem o propósito de ajudar brasileiros a terem uma vida financeira sem dívidas

O Brasil começou o ano de 2022 com uma parcela significativa da população mais endividada do que em 2021. Dados como esses demonstram a necessidade de uma organização financeira maior por parte dos brasileiros. É desta forma que atua a TB Finance, startup que quer ajudar os brasileiros a terem uma vida financeira sem dívidas.

A empresa é voltada para serviços de organização financeira pessoal, voltado para pessoas físicas, utilizando um software próprio que conecta as contas bancárias do cliente para um maior controle das informações. Também atuam com um braço de investimento, com análises para os clientes que queiram investir.

"A principal motivação do negócio é fazer com que nossos clientes realizem seus sonhos e objetivos, sem arrependimentos, tendo uma vida financeira organizada e rentabilizando o seu dinheiro", aponta Yousef Mahmoud Amer, fundador e CEO.

Ele conta que sempre teve facilidade com finanças. "Meu pai veio da Palestina e sempre teve lojas. Desde criança, eu abria a lojinha do meu pai. Então, eu pagava boletos, calculava taxas, pagava funcionários. Também invisto meu dinheiro próprio desde 2018 e sempre tive facilidade com isso também. Um dia falei com meu dentista sobre finanças e comentei que ele devia ganhar muito dinheiro. Ele me respondeu que não sabia o quanto ganhava, o quanto entrava e o quanto saía. Acabou que ele me contratou para organizar as finanças dele", relembra Yousef.

Assim começou a TB Finance, que iniciou como um hobby e se tornou um business. Hoje, já são dezenas de clientes. "A maior parte da população brasileira é endividada, não tem uma vida financeira organizada, por isso que oferecemos o nosso serviço. O Brasil precisa melhorar financeiramente, e acreditamos que essa demanda só tende a crescer", salienta o CEO.

Para monetização do negócio, cobram uma mensalidade dos usuários via software, pix ou boleto.

Confira mais posts do Start