Transfeera anuncia Mateus Ambros como novo VP de Produto
Com passagem por empresas como Conta Azul e Pipefy, o profissional chega com a missão de contribuir para aumentar ainda mais a excelência dos produtos Transfeera

A Transfeera, Instituição de Pagamento que fornece infraestrutura de pagamentos para empresas, anuncia a chegada do seu novo VP de Produto, Mateus Ambros. Com mais de 10 anos de experiência em gestão de produto e inovação e com passagens por empresa como Conta Azul, Resultados Digitais (RDStation) e Pipefy, o executivo terá a missão de garantir que os produtos estejam sempre em progressão inovadora para o mercado e com uma visão estratégica alinhada aos objetivos da empresa.
“O dinamismo do nosso mercado gera muitas oportunidades que, com uma cultura de colocar o cliente no centro e de experimentação, podemos converter tais oportunidades em avenidas de crescimento para a Transfeera” pontua Mateus Ambros.
Natural de Florianópolis (SC), o profissional é Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em sua carreira, Ambros já liderou a expansão da Conta Azul desenvolvendo novos produtos e conquistando novos mercados, na RDStation atuou na adaptação e expansão do produto para Latam e Europa, e, além disso, também foi responsável por estruturar e expandir a área de produto da Pipefy.
“Montar o time certo é sempre o desafio de qualquer startup. Ter junto à equipe de executivos um profissional que é referência e está alinhado aos valores, princípios e anseios da companhia é de extrema importância para o momento da Transfeera. Mateus fortalecerá ainda mais o que estamos construindo em termos de Produto, com foco em manter e melhorar a nossa estrutura, entregando agilidade, segurança e inovação para o mercado”, comenta Fernando Nunes, CEO e cofundador da Transfeera.
Sobre a Transfeera:
Fundada em 2017, em Joinville (SC), a Transfeera fornece infraestrutura de pagamentos para empresas, oferecendo aos clientes soluções como boleto com QR Code, pagamentos e recebimentos via Pix, e centralizando todas as entradas e saídas de dinheiro. Recentemente, a fintech foi autorizada pelo Banco Central a operar como Instituição de Pagamento, passando a atuar com ainda mais autonomia e agilidade. Eleita em 2023 uma das 100 Startups To Watch por Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS, a empresa já recebeu mais de R$10 milhões em investimentos dos fundos Goodz Capital, Bossanova Investimentos, Honey Island, 4UM Investimentos e Curitiba Angels. Acesse o site da Transfeera e saiba mais.