Vittude anuncia parceria estratégica com a ZAMP® para programa de saúde mental e bem-estar

28/3/24
|
Publicado por 
Redação Start

Ação reforça o compromisso da empresa com os colaboradores em um momento de transformação corporativa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Vittude, empresa referência no desenvolvimento e gestão estratégica de programas de saúde mental corporativa, acaba de anunciar a parceria com a ZAMP®, máster franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no Brasil. A ação marca um novo capítulo no compromisso da companhia com a valorização do bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores, além de implementar e reforçar o impacto da criação de um ambiente de trabalho seguro e saudável para o futuro do trabalho.

Sob a liderança de Mafoane Odara, recentemente nomeada Diretora de Pessoas, Cultura e Transformação, e do CEO Ariel Grunkraut, a ZAMP® está empenhada em uma transformação corporativa, aprimorando práticas de liderança humanizada e promovendo uma cultura de engajamento, propósito e equilíbrio. A chegada de Mafoane, psicóloga com vasta experiência em grandes organizações, é um marco na jornada da companhia para se tornar a marca empregadora mais atraente do setor.

“Assim como a Vittude, acreditamos que a Saúde Mental é um valor inegociável! Nossa parceria reflete nosso compromisso em construir ambientes onde todos possam prosperar emocionalmente e se sentir seguros. Cuidar dos que cuidam e capacitar as lideranças e colaboradores para lidarem com suas emoções fortalecerá a companhia para o futuro. Ao priorizar a saúde mental no local de trabalho, estamos construindo espaços emocionais seguros e impulsionando a próxima revolução das relações. Investir em saúde mental não é apenas uma questão de bem-estar, mas sim uma ferramenta poderosa para transformar relacionamentos e impulsionar o sucesso dos negócios. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável e próspero”, comemora Mafoane.

O programa em parceria com a Vittude começa com um diagnóstico institucional detalhado, conhecido como Deep Dive de Saúde Mental, seguido de ações de psicoeducação, workshops de capacitação para líderes, e a formação de embaixadores e ‘socorristas’ entre os colaboradores. Essas iniciativas têm como objetivo criar um ambiente de trabalho que não apenas entenda, mas também atue proativamente na promoção e no suporte ao bem-estar das equipes.

"Temos em nosso DNA uma cultura focada/centralizada em pessoas, fazendo dos nossos colaboradores nosso principal ativo e o foco de nossas atividades, isso é essencial para sermos a maior operadora de restaurantes próprios do Brasil", explica Ariel Grunkraut, CEO da ZAMP®.

O executivo ainda complementa que a saúde mental é um pilar fundamental para uma cultura organizacional forte e inclusiva.

“Por meio deste programa, queremos assegurar que cada membro da nossa equipe se sinta ainda mais valorizado, apoiado e capacitado para enfrentar os desafios do dia a dia, contribuindo para uma sociedade mais saudável e equilibrada”.

A Vittude, reconhecida por sua expertise técnica e pelo portfólio robusto de soluções inteligentes em saúde mental, entra como parceira estratégica neste objetivo, e não por acaso. A empresa se destaca no mercado pelo trabalho de qualidade comprovada e pelos cases de sucesso junto a grandes corporações. Nomes como o Grupo Boticário, Ambev, e Telhanorte, entre outras, estão no portfólio de clientes. Com a ZAMP®, a expectativa é posicionar a companhia na vanguarda do bem-estar corporativo, demonstrando compromisso palpável com a saúde mental e o desenvolvimento sustentável de seus colaboradores, reforçando seu papel como um dos melhores lugares para trabalhar no país.

“Projetos como este vão muito além de criar ambientes de trabalho saudáveis. Nós, como gestores, temos grande influência na vida de milhares de pessoas e, humanizar as nossas relações é um passo fundamental para desenvolvermos uma cultura inovadora e cada vez mais próxima das pessoas”, afirma Tatiana Pimenta, CEO da Vittude.

Para a empreendedora, a decisão de um grande nome como a ZAMP® de investir na saúde mental de seus colaboradores, muitos dos quais são jovens abaixo dos 30 anos, é um passo significativo para a construção de uma sociedade mais resiliente e emocionalmente saudável. Tatiana acredita que a empresa não apenas eleva o padrão para outras organizações, mas também demonstra uma compreensão profunda da responsabilidade social corporativa.

“Este movimento ressoa com a nossa missão de tornar a saúde mental acessível e compreendida, e estamos entusiasmados em trabalhar lado a lado com a ZAMP® para transformar esse ideal em realidade. Juntos, estamos não só endereçando questões cruciais de saúde mental, mas também pavimentando o caminho para um futuro onde o cuidado com a saúde mental é visto como um investimento indispensável na força de trabalho do nosso país e, por extensão, na sociedade em geral”, celebra a CEO da Vittude.

Sobre a Vittude:

A Vittude é referência no desenvolvimento e gestão estratégica de programas de saúde mental para empresas, sendo parceira dos maiores empregadores do Brasil. Com um ecossistema de soluções inteligentes em saúde mental, desenvolve projetos apoiados em 4 pilares: diagnóstico, educação, clínica e inteligência. Atende mais de 200 clientes, entre eles Grupo Boticário, Vivo, Ambev, Sodexo, Arcos Dourados, Zamp,  Cocamar, Saint Gobain, Telhanorte Tumelero, L'Óreal, SAP e Thomson Reuters, possuindo mais de 700 mil pessoas beneficiadas por suas soluções. A empresa já recebeu mais de R$40 milhões em investimentos dos fundos Crescera Capital, Redpoint eVentures, Scale Up Ventures e Superjobs.vc. Acesse o site da Vittude e saiba mais.

Sobre a Zamp:

A ZAMP® é a master das marcas Burger King® e POPEYES® no País. Com mais de 1000 restaurantes em território nacional, entre lojas próprias e franqueadas de Burger King® e mais de 80 lojas próprias de POPEYES®, a ZAMP® gera diretamente mais de 15 mil empregos em todo o Brasil e está comprometida com o cumprimento dos compromissos ASG assumidos publicamente, visando um crescimento responsável.

Confira mais posts do Start