Vivalisto lança serviço de crédito imobiliário para corretores otimizarem a experiência dos consumidores

26/11/22
|
Publicado por 
Redação Start

Desde o lançamento já houve quase R$ 100 milhões simulados dentro da plataforma e sites dos profissionais parceiros

São Paulo, novembro de 2022 – Seguindo a estratégia de oferecer um ecossistema completo de apoio para aqueles que atuam no setor imobiliário, a Vivalisto, primeira plataforma completa para corretores de imóveis e imobiliárias de nicho com o objetivo de empoderar os profissionais, lança serviço de crédito imobiliário. A iniciativa visa melhorar a experiência dos clientes dos corretores, contribuindo para que estes ofereçam melhores consultorias.

Por meio de uma ferramenta dentro da plataforma, os mais de 5 mil profissionais parceiros da Vivalisto conseguem simular a melhor opção de financiamento para os clientes, uma vez que a tecnologia está conectada com bancos e parceiros de crédito. Além disso, nos próprios sites dos corretores passa a existir uma solução que permite que os consumidores façam simulações ao mesmo tempo que buscam informações sobre os imóveis. Desde o lançamento do serviço já houve quase R$ 100 milhões simulados dentro da Vivalisto e sites.

“Normalmente, os corretores não têm acesso a serviços de crédito imobiliário e têm pouco conhecimento sobre como funciona esse processo. Com esse novo serviço, podem contribuir com mais uma etapa da jornada de compra, o que facilita e otimiza o procedimento de venda. Profissionais agora tem em mãos mais uma solução que faz com que sejam protagonistas dos processos”, explica Eduardo Menegatti, CEO da proptech.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, divulgado dia 21 de setembro, o volume de financiamento de imóveis novos no 1º semestre deste ano, cresceu 5% em relação ao mesmo período em 2021.

De acordo com Jota Baptista, CMO e Sócio da Vivalisto, o tema crédito imobiliário tem sido muito discutido. “Os jornais têm noticiado com frequência informações devido a importância do tema. Por isso, temos certeza que o serviço que lançamos vai trazer impactos positivos para os profissionais e clientes. Estamos muito felizes em poder cada vez mais oferecer soluções eficazes para os nossos parceiros”, finaliza.

Sobre a Vivalisto

A Vivalisto é a primeira plataforma completa para corretores de imóveis e imobiliárias de nicho com o objetivo de empoderar os profissionais, fazendo com que sejam protagonistas no segmento imobiliário. Atuando como um one stop shop, oferece ferramentas inovadoras e serviços de ponta a ponta, que visam ajudar os profissionais a fazerem mais e melhores negócios, tornando este mercado mais qualificado.

Confira mais posts do Start