WB Educação oferece soluções educacionais para profissionais do poder público e privado no contexto de segurança digital

11/12/23
|
Publicado por 
Redação Start

Além de cursos presenciais, a startup oferece mentorias presenciais para os profissionais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de educar profissionais no segmento da investigação digital e cibersegurança, a startup WB Educação oferece uma plataforma completa de educação para treinar colaboradores da área de segurança pública e do setor privado. A empresa surgiu em Porto Alegre, em 2021, a partir da oferta de cursos voltados à inteligência e investigação em fontes abertas. 

A edtech surgiu de uma demanda natural de vários profissionais de segurança pública, setores de TI e bancário, com soluções virtuais que facilitam o acesso aos conteúdos. Segundo Emerson Wendt, coordenador de cursos da WB Educação, compartilha que a grande maioria dos cursos é online e ao vivo, além de cursos presenciais/in company.

“Buscamos oferecer nossas soluções para profissionais de segurança pública e militares; trabalhadores e gestores de segurança e defesa cibernética; profissionais e gestores do setor financeiro, contábil; jornalistas; profissionais de RH; integrantes do Poder Judiciário, do Ministério Público etc. O tema é fundamental no momento atual, pois quase inexiste um quadro de profissionais habilitados em investigação e segurança digital”, comenta Emerson.

Confira mais posts do Start