Programas de aceleração segmentados são opção para startups

18/11/20
|
Publicado por 
Redação Start

Confira três programas que podem ajudar os setores industrial, de impacto socioambiental e de tecnologias emergentes

Programas de aceleração segmentados são opção para startups
Programas de aceleração segmentados são opção para startups

Se você tem um startup e está buscando seu “lugar ao sol” em meio a esse ecossistema super concorrido e que se transforma a todo instante, saiba que essa trajetória não precisa ser solitária! Atualmente, existem diversos programas de aceleração que podem apoiar o seu negócio, facilitando o acesso ao conhecimento, networking, mentorias especializadas, investimentos, entre outros.

Buscar por essas iniciativas pode ser muito importante para o desenvolvimento de sua ideia a médio e longo prazo, garantindo assim o sucesso do seu projeto. Para auxiliar com essa questão, separamos alguns programas de aceleração de diferentes nichos.

Setor industrial

Programa de aceleração para indtechs, desenvolvido pela FIEMG Lab, maior hub de inovação aberta de startups do setor industrial, que promove o desenvolvimento de novas tecnologias a partir de negócios inovadores, ao mesmo tempo que os conecta com o mercado, funcionando como um verdadeiro hub de inovação aberta aplicada para a indústria.

Setor de impacto socioambiental

Vertente diferenciada do InovAtiva Brasil, a cada ciclo o programa InovAtiva de Impacto seleciona 40 startups com potencial para geração ou que tenham em sua constituição o impacto social ou ambiental como foco. Durante seis meses, elas participam de cursos, recebem mentoria especializada e as 20 que se sobressaem nesse processo têm a oportunidade de se apresentar para uma banca de investidores e representantes de aceleradoras e de outras instituições ligadas ao tema. Desde 2016, mais de 1000 startups se inscreveram e mais de 80 participaram do programa.

Setor de tecnologias emergentes

O Liga Emerging Technologies é um programa que prospecta, seleciona e acelera startups de tecnologias emergentes e que está com as inscrições abertas para o novo ciclo de aceleração Desta vez, o programa contará com a parceria do Banco Carrefour, além do Grupo Boticário.

O processo de aceleração das startups escolhidas terá duração de 4 meses e ao longo deste período os empreendedores receberão mentorias e terão a chance de desenvolver projetos em conjunto com as corporações parceiras desta edição, buscando sinergias e explorando oportunidades de negócios, com todo o suporte oferecido pela Liga Ventures. As inscrições poderão ser realizadas através do site e estão abertas até o dia 29/11.

Confira mais posts do Start