Startup auxilia projetos sociais na captação de recursos via leis de incentivo

13/4/21
|
Publicado por 
Redação Start

Plataforma é gratuita e voltada para ações que possuam dificuldade de se conectar com marcas apoiadoras

Startup auxilia projetos sociais na captação de recursos via leis de incentivo
Startup auxilia projetos sociais na captação de recursos via leis de incentivo

Planejamento e captação de recursos via leis de incentivo: esse é o foco de atuação da Casa de Negócios. A plataforma dá voz e espaço para que novos projetos possam ser vistos e apoiados. Criada em 2018, a Casa de Negócios foi lançada em Porto Alegre e, a partir dela, está surgindo uma nova plataforma, a Social Happy, que será lançada na Gramado Summit 2021.

A Social Happy foi criada para trabalhar somente com projetos sociais, com o intuito de dar visibilidade a ações que muitas vezes não são conectadas a marcas apoiadoras, mas que poderiam ter feito diferença na sociedade e também para os que já estão atuando, mas ainda precisam de recursos.

“A Casa de Negócios é nova no mercado, tem apenas três anos e já resolveu inovar com uma plataforma digital que irá trabalhar conexões entre Instituições e Apoiadores”, declara a idealizadora da Casa de Negócios e da Social Happy, Rosane Bastos. A proposta surgiu focada na área social, buscando apoio para negócios de impacto, projetos que possam melhorar indicadores sociais, fazendo diferença em cada cidade ou Estado.

As instituições e produtores que buscam recursos poderão realizar o seu cadastro gratuitamente na plataforma, em que serão analisados e enquadrados em um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os quais serão trabalhados para as possíveis conexões com apoiadores.

austin distel pks3hczmyts unsplash

A Casa de Negócios está no mercado trabalhando com conexões de marcas e projetos/instituições e, mesmo diante de um cenário delicado de pandemia, está sendo possível pensar em ações para as áreas de cultura, esporte e saúde.

“O período foi muito desafiador, mas foi nesse pior momento de pandemia que resolvemos inovar e fazer com que o mercado também se movimentasse, acreditando que um braço da Casa de Negócios focado em projetos sociais com o intuito de atender os Objetivos Sustentáveis de Desenvolvimento pudesse fazer diferença no nosso meio. Uma ferramenta 100% gratuita, com o grande intuito de conectar, buscar recursos para implementação e possíveis acompanhamentos com relatórios disponíveis para o público em geral”, completa.

Confira mais posts do Start