Startup busca auxiliar empresas do setor turístico por meio de metodologia exclusiva

9/11/21
|
Publicado por 
Redação Start

Bemgsy foi criada em 2021 para profissionais da indústria hoteleira, empresários do turismo e estudantes

Startup busca auxiliar empresas do setor turístico por meio de metodologia exclusiva
Startup busca auxiliar empresas do setor turístico por meio de metodologia exclusiva

Com o propósito de acelerar o crescimento de pequenos e médios empreendedores, a Bemgsy nasceu em maio de 2021 em plena pandemia. O start ocorreu durante o programa de aceleração de negócios para mães, a B2Mamy, powered by Google for startups, em que a Bemgsy foi startup finalista.

O negócio é voltado para empresas de pequeno porte que prestam serviço na área de turismo e hospitalidade, que precisam aumentar receita, que estejam com uma agenda de crescimento com geração de impacto positivo. Conforme a empreendedora Carla Moura, a ideia de negócio original era apostar na educação à distância para os profissionais da indústria hoteleira, empresários do turismo e estudantes de áreas relacionadas com turismo e hospitalidade.

Dentro dos clientes se inserem hotéis, pousadas, restaurantes, parques temáticos, agências de transporte turístico, agências receptivas e todas as empresas que lidem diretamente com o turista e que estejam buscando elevar a qualidade da sua entrega, para chegar no benefício econômico, dentre outros.

“Ao fazer pesquisa de mercado para validar a ideia com possíveis assinantes da plataforma, entendi que o mercado não estava aberto para fazer esse tipo de investimento, então, adaptamos o modelo de negócio para que esse alavanque de vendas acontecesse em duas etapas: na primeira, ajudamos a gerar resultados rápidos por meio de ROI muito atrativo do marketing digital e uma vez conquistada a confiança com a geração de valor em até 60 dias, mapeados as áreas de melhoria e passamos à segunda etapa: apoiar o pequeno e médio hoteleiro a elevar a qualidade da oferta de sua experiência”, declara.

O serviço funciona por meio de treinamento de sua equipe, com um conteúdo com linguagem leve, de fácil entendimento e ministrado por um profissional de referência de mercado, com histórias de sucesso para compartilhar.

Como profissional atuante no mercado de luxo internacional pelos últimos 12 anos, a CEO viu no Brasil uma grande oportunidade de desenvolvimento, porque o turismo ainda está acontecendo no país. Conforme Carla, os números do Brasil são pouco expressivos se comparados com destinos maduros. “Além disso, o nosso potencial de dar certo é enorme, há muito trabalho a fazer, vejo muitas oportunidades pela frente”, finaliza.

Parcerias estratégicas são uma parte fundamental do crescimento da startup. O relacionamento se faz desde empresas de tecnologia (que ajudam a empresa a ter mais competitividade em nossas entregas, como também eficiência comercial e estratégica). “Além disso, investimos em publicidade online e na participação de feiras do segmento de turismo e inovação como a Festuris 2021 e a Gramado Summit 2022, com o objetivo de expandir nossa rede de contatos e estabelecer novos negócios”, ressalta.

Confira mais posts do Start