Startup gramadense projeta ferramenta para monitorar avaliações dos clientes

4/6/21
|
Publicado por 
Redação Start

OnlyAsk tem como objetivo medir a percepção dos clientes e o nível de satisfação

Startup gramadense projeta ferramenta para monitorar avaliações dos clientes
Startup gramadense projeta ferramenta para monitorar avaliações dos clientes

A OnlyAsk é uma plataforma de CXM (Customer Experience Management), que ajuda as empresas a entenderem e se relacionarem melhor com os seus clientes, abrindo um canal de comunicação de feedbacks rápidos e precisos. A OnlyAsk já nasceu com esse propósito: facilitar o acesso da marca à opinião do cliente, de maneira simplificada.

A necessidade foi identificada a partir de outra solução, o FlexSpot, um sistema de gerenciamento de redes Wi-Fi, presente em boa parte do trade turístico da Serra Gaúcha e também espalhada por todo o Brasil. Ambas as soluções são spin-offs da Gtek Soluções Tecnológicas, residentes na cidade de Gramado.

Nascida em 2019, a startup conta com um time diversificado, atualmente com cinco pessoas dedicadas nas áreas de produto, growth e gestão. “Com a identificação dos clientes que chegam no estabelecimento e se conectam no Wi-Fi, surgiu a oportunidade de realizarmos pesquisas de satisfação com os visitantes que estiveram em um parque temático ou que são hóspedes de um hotel, por exemplo”, comenta Guilherme Blum, CEO da OnlyAsk.

Inicialmente desenvolvida para esta finalidade, a OnlyAsk acabou se tornando uma solução independente e com vida própria, que pretende elevar o nível da qualidade de atendimento no Brasil, por meio do encantamento de clientes.

A pandemia transformou muito o mercado e fez com que a OnlyAsk fosse contra todos os padrões de dificuldade colocados no período vivenciado em 2020, ajudando as empresas a entenderem melhor os seus clientes, conhecerem os seus desejos e anseios.

51176526681 cac7d17e05 k

Por meio de uma boa estratégia de penetração no mercado, facilidade de uso da ferramenta e preço atrativo, a OnlyAsk deu passos importantes durante esse período. “Com um forte trabalho de geração de conteúdo de valor, processo de vendas, além de campanhas patrocinadas, nossa spin-off começou a se mostrar para quem buscava ferramentas de gestão da experiência do cliente. Um tema tão consolidado mundo afora, mas que ainda engatinha no Brasil”, salienta Guilherme.

Por ter uma interface simples e prática e com automações que elevam o engajamento dos clientes, a OnlyAsk torna o Net Promoter Score (NPS) amigável para quem nunca trabalhou com a metodologia. Hoje, o NPS é adotado por mais de 85% das maiores empresas do mundo, como a principal métrica de gestão.

A OnlyAsk está focada em ajudar empresas a se tornarem organizações que priorizam o cliente e que proporcionam experiências excepcionais e personalizadas, empresas que desejam elevar constantemente o nível de atendimento e encantamento dos seus clientes.

De escritórios de contabilidade a plataformas de educação

Um dos primeiros cliente OnlyAsk é a MoveEdu, holding das marcas Microlins, Prepara, SOS, People, Ensina Mais, Pingu's Educação e ITB. Hoje, a empresa utiliza a OnlyAsk para mapear a jornada de compra dos seus alunos em suas mais de 1 mil franquias espalhadas pelo Brasil.

A MoveEdu realiza pesquisas para mapear a Jornada de Compras dos seus clientes, identificando como está a satisfação e a lealdade dos mesmos em diferentes momentos da interação, desde a contratação do curso, acompanhamento durante o curso e após a sua conclusão. Com este mapeamento, é possível identificar possíveis pontos de melhorias e também as forças do negócio que devem ser mantidas e continuadas.

Além da MoveEdu, a OnlyAsk atende também pequenas e médias empresas. A exemplo disso, a startup conta com clientes na cidade de Gramado, com o objetivo de otimizar a relação com seu time e clientes. “A MDR decidiu conhecer melhor a opinião de seus clientes e abrir um canal de comunicação com eles por meio da OnlyAsk. Desde o início, o processo foi acompanhado pelo nosso time para aplicação da metodologia da maneira correta, ou seja, iniciar as suas pesquisas através do e-NPS (pesquisa realizada com a equipe - "employee NPS”), antes de aplicá-la aos clientes. Neste momento, veio a primeira surpresa: um e-NPS de 94!”

Sara Bazzan, sócia do escritório, relata que a preocupação da MDR sempre foi a qualidade e personalização no atendimento, buscando atender o cliente no que ele precisa, escutando-o e entregando-lhe a estrutura necessária.”A intenção da empresa é fazer parte dos seus clientes, para que eles sintam que a MDR participa do processo do seu negócio”, finaliza.

Quer saber muito mais sobre gestão da experiência de clientes e como isto pode impactar positivamente o seu negócio?

Acesse o Blog da OnlyAsk

Confira mais posts do Start