Três fintechs para ficar de olho no segundo semestre

26/7/22
|
Publicado por 
Redação Start

Mercado financeiro impulsionou o crescimento das fintechs na América Latina nos últimos três anos

Três fintechs para ficar de olho no segundo semestre
Três fintechs para ficar de olho no segundo semestre

O mercado financeiro impulsionou o crescimento das fintechs na América Latina nos últimos três anos. Segundo estudo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o crescimento foi puxado pelo Brasil, que é a origem de 31% das fintechs. De 2018 a 2021, o número de empresas brasileiras passou de 464 para 771. Em seguida vem o México, com 21% das fintechs, seguido de Colômbia (11%), Argentina (11%) e Chile (7%).

Após o Nubank conquistar mais de 50 milhões de clientes, fintechs do exterior abriram os olhos para o Brasil. É o caso de dois gigantes do setor na Europa que têm o país na mira e devem começar a atuar aqui nos próximos meses: Revolut e N26. Serão as primeiras grandes fintechs de fora a disputar o mercado com as startups brasileiras.

Avaliando o cenário atual, listamos três fintechs para ficar de olho no segundo semestre.

Idez: A Idez é a primeira fintech especializada em serviços financeiros para PMEs, que atua sob o modelo Bank as a service, tem atualmente mais de 60 clientes em seu portfólio, a fintech atua por meio de uma plataforma hiperpersonalizada, suporte técnico constante e processo de onboarding completo por um time de CS de alta qualidade, oferecendo soluções customizadas para cada necessidade, como Cashback, PIX, Crédito consignado privado, Antecipação de recebíveis, gestão de pagamentos, entre outras.

VExpenses: O VExpenses é uma plataforma que automatiza a gestão de despesas de equipes e funcionários e tem como objetivo realizar a gestão dos gastos corporativos de forma mais fácil, menos burocrática e sem falhas. Dessa forma, as empresas conseguem economizar tempo, ter mais organização e segurança com os dados dos colaboradores e reduzir os valores dos gastos, assim como evitar possíveis desvios de conduta. Em 2021 a startup consolidou sua entrada no segmento de fintechs, com o lançamento do cartão corporativo VExpenses.


Contbank: O Contbank é um banco digital especializado em oferecer produtos financeiros inteligentes e informações para micro, pequenas e médias empresas. A fintech surgiu das dificuldades que tais empresas têm para utilizar serviços financeiros com qualidade e custos justos, sejam eles crédito, serviços de pagamentos, cartões e necessidades do dia a dia das operações.

A startup auxilia PMEs por meio de contadores cadastrados na plataforma que oferecem consultoria e auxílio por um preço justo e de forma descomplicada. Já são mais de 850 contadores cadastrados na base do Contbank e 216 mil empresas atendidas.

Confira mais posts do Start