Uso de dados contribui para alavancar negócios

8/7/20
|
Publicado por 
Redação Start

Serviço oferecido pela Lemon.go aposta em business analytics para evitar riscos

Uso de dados contribui para alavancar negócios
Uso de dados contribui para alavancar negócios

Melhorar o desempenho dos negócios com o serviço de business analytics. Esse é o propósito da startup Lemon.go. Ela oferece análises que contribuem para reduzir o risco de perder clientes, mercado ou evitar rupturas de estoque.

A Lemon fornece protocolos de decisão. Com base em ciência de dados, estruturam e transformam em informação inteligente, entregando dashboards gráficos montados sob a ótica do storytelling para cada tema de negócio. A partir disso, os gestores têm condições de tomar decisões e montar estratégias com base em informações. “O que fazemos é habilitar as empresas a serem Data Driven”, destaca o diretor operacional da empresa, Alexandre Job.

71783584 2538975616187263 5915002674851348480 o

A Lemon.go foi criada no início de 2017. Um ano antes o negócio começou como uma spin off de uma empresa de consultoria chamada Qualytool. Durante muito tempo, os consultores ouviam a mesma dor em clientes de norte a sul do país. “Quando precisamos decidir sobre nosso negócio, nunca temos a informação pronta e atualizada nas mãos. A partir dessa necessidade é que surgiu a Lemon”, explica Alexandre sobre o início da empresa.

Perspectivas

Em mercados rápidos e competitivos é cada vez mais necessário utilizar estratégias para alavancar negócios. Na visão de Alexandre, o produto da Lemon possibilita justamente a alavancagem no desempenho dos negócios.

Quando as empresas possuem as informações na palma da mão, em tempo real, e com previsões para cenários futuros, as chances de crescer se tornam mais efetivas. “As organizações costumam aumentar em dois dígitos seus desempenhos comerciais, melhoram seus estoques e mantêm a saúde financeira de seus negócios”, avalia Alexandre.

Atualmente, a Lemon conta com mais de 300 CNPJs na base, distribuídos em todas as regiões do Brasil. Atuam principalmente nos segmentos de comércio, indústria e serviços. O produto é vendido por meio de projetos. O cliente estabelece suas dores associadas a informações de negócio. O projeto é montado, e dois valores são cobrados, referente à implantação e À mensalidade de operação.

Confira mais posts do Start