Como o mercado de eventos pode transformar a sua carreira profissional

18/2/21
|
Publicado por 
Redação

Conheça a história de Eduardo Pittol e Pâmela Fernandes, que transformaram suas vidas participando da Gramado Summit

Como o mercado de eventos pode transformar a sua carreira profissional
Como o mercado de eventos pode transformar a sua carreira profissional

O momento atual exige capacidade de encontrar novos caminhos e de enxergar as coisas por meio de diferentes perspectivas. Por outro lado, muitos empreendedores ainda estão presos no modo automático da zona de conforto e encontram dificuldade para se adaptar e se transformar.

No entanto, o mercado de eventos pode ser uma ótima solução para aqueles que entendem a necessidade de abrir os horizontes, mas que ainda não sabem por onde começar. Conferências de inovação e tecnologia, como a Gramado Summit, reúnem conteúdos inspiradores ao mesmo tempo em que apresentam alternativas práticas de empresas que inovam no dia a dia.

Além disso, o networking também pode ser um facilitador importante para quem quer ampliar as visões de mundo. A partir de conexões, é possível descobrir pequenas transformações que podem ser colocadas em prática por qualquer pessoa.

Os empreendedores Eduardo Pittol, de 31 anos, e Pâmela Fernandes, de 33 anos, souberam aproveitar esses ativos para mudar e aperfeiçoar suas carreiras, participando de feiras e eventos.

As portas se abrem naturalmente

Eduardo se define como uma pessoa técnica que gosta de conexões e contatos com novas pessoas. Com essa paixão, sempre sentiu-se em casa ao participar de eventos ao longo de sua trajetória profissional.

“Tenho uma empresa de tecnologia para marketing chamada Aztec. Além disso, também sou voluntário em diversas iniciativas ligadas ao empreendedorismo e à tecnologia”, conta ele sobre a relação que possui com o ecossistema de inovação.

Naturalmente, a partir disso, Eduardo acabou conhecendo a Gramado Summit. Por meio do CEO do evento, Marcus Rossi, no Startup Weekend de Caxias do Sul, em 2016, ele decidiu participar da conferência. “Ele me apresentou o evento e fiquei entusiasmado com a proposta. Era algo totalmente diferente do que eu já tinha visto”, relata. Por meio dessa conexão, ele participou de todas as três edições do evento realizadas até então.

A mente aberta para novas oportunidades é consequência positiva para encontrar novos caminhos. Isso aconteceu com Eduardo, que participou do evento buscando absorver ao máximo as experiências. Foi assim que ele acabou participando em duas edições como mestre de cerimônia da Gramado Summit.

48495739092 18949217b8 o

“Também pude colaborar com o evento sendo mestre de cerimônias da Batalha de Startups em 2018 e, no ano seguinte, na organização do palco da Comunidade RS”, comenta.

Envolvido diretamente com a Comunidade RS, Eduardo afirma que o networking trazido pelo envolvimento com o palco foi algo mágico. “Tivemos um feedback muito positivo sobre a qualidade das palestras que oferecemos com a nossa curadoria. Isso me deixa muito feliz em ter contribuído para disseminar o potencial dos empreendedores aqui do sul do país. Sou muito grato à Gramado Summit por essa experiência. Ela me abriu muitas portas e tive a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas por lá”, ressalta.

Ponte para inspiração

Já a história de conexão entre Pâmela e a Gramado Summit é um pouco diferente. Ela é formada em Nutrição, mas nunca exerceu a profissão. Ela sempre trabalhou no ramo do Turismo. Inicialmente, atuava dentro de Florianópolis e, depois, passou a trabalhar com viagens em grupo internacionais.

“Hoje, tenho uma empresa de expedições off-road, que sempre foi um sonho, já que viajar o mundo off-road é uma paixão há muito tempo. Trabalhamos muito a inserção da família dentro disso, já que esse mundo sempre foi muito voltado apenas para os homens”, comenta.

Foi a partir do envolvimento no turismo que ela chegou em uma palestra de Marcus Rossi na Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), em 2017. Desta forma, ficou sabendo sobre o que se tratava a Gramado Summit.

“Neste ano, estávamos expondo no evento com a operadora que tínhamos. Lá assisti o Marcus falando da sua trajetória profissional e achei o máximo ele tendo a mesma idade que eu e já ter feito tanta coisa bacana. Foi aí que comecei a seguir ele nas redes sociais e logo conheci a Gramado Summit”, afirma.

whatsapp image 2021 01 27 at 11 09 00

Em 2019, participou do evento de inovação pela primeira vez e conta que voltou da experiência realizada. “Participar de um evento como a Gramado Summit é demais, de longe o melhor evento que já participei. São palestras incríveis. Trocar experiências e ideias com pessoas com outros olhares nos faz aprender mais. A Gramado Summit abriu novos olhares em mim, além de ter me encorajado a arriscar naquilo que eu achava que era certo para o meu futuro”, destaca Pâmela.

Conforme ela, todas as palestras trazem algum tipo de inspiração para a vida - seja pessoal ou profissional. “As conversas pelos corredores, encontrar pessoas com a mesma vontade de empreender que você, tudo isso ajuda muito. Creio que a vontade de fazer acontecer, de querer ser e de correr atrás para que tudo aconteça veio muito após a experiência de participar da Gramado Summit”, salienta Pâmela.

Encontre inspiração para o seu futuro

Assim como Eduardo e Pâmela encontraram na Gramado Summit diversas oportunidades de networking e conhecimento, centenas de outros participantes transformaram suas vidas pessoais e profissionais com o evento.

Então, se você está em busca de conexões que mudarão sua carreira e ampliarão seus horizontes, participe da Gramado Summit clicando no botão abaixo:

Participar do evento

Confira mais posts do Start