Empreendedor cria rede social para conectar prestadores de serviços e clientes

5/4/21
|
Publicado por 
Redação Start

Plataforma permite que clientes anunciem os serviços que estão procurando, ao mesmo tempo em que prestadores podem comunicar suas ofertas

Empreendedor cria rede social para conectar prestadores de serviços e clientes
Empreendedor cria rede social para conectar prestadores de serviços e clientes

Já pensou em encontrar possíveis clientes de forma mais fácil, diminuindo deslocamento e podendo negociar rapidamente? Por meio da Exekuta, isso é possível. Considerada uma rede social de serviços, a startup facilita as conexões entre prestadores de serviços e clientes.

A ideia da startup surgiu em 2015, quando o irmão do CEO Thiago Flores comprou uma casa em Florianópolis. ”A casa era antiga, com quase 30 anos, carecia de todo o tipo imaginável de manutenção. Pudemos observar a enorme dificuldade de se conseguir bons prestadores de serviço. Alguns preços foram abusivos e muita coisa precisou ser refeita”, conta.

whatsapp image 2021 03 29 at 22 12 46

Inspirados no Uber, que já operava no Brasil, com um bem sucedido sistema de qualificações de prestadores e usuários, decidiram construir uma plataforma para mudar o cenário. “Começamos em 2017, pesquisamos absolutamente tudo que já existia no mercado no mundo inteiro e extraímos o melhor do que foi adotado nas plataformas mais bem sucedidas do mundo. Já em 2019 criamos a empresa”, comenta Thiago.

A Exekuta atua como uma plataforma de serviços bidirecionais. Uma opção é o cliente que procura um prestador de serviço. “No sentido mais direto, a plataforma vai oferecer uma vasta oferta de prestadores de serviços disponíveis na sua região. Estes podem ser prontamente localizados, contatados, com a opção de pagamento por meio da plataforma”, explica.

A outra opção da plataforma é a que prestadores buscam por clientes. “No sentido contrário, clientes poderão simplesmente anunciar o que precisam, e prestadores interessados poderão contatar o cliente e oferecer o serviço por um determinado preço. Vale ressaltar que a plataforma permitirá que tanto o prestador como o cliente possam ser mutuamente qualificados. Tais qualificações vão compor a reputação de cada entidade”, aponta Thiago.

Conforme o CEO, o grande diferencial da Exekuta é a oportunidade de transformar qualquer pessoa em um potencial prestador de serviço. “Isso significa que, na atual conjuntura sócio econômica do país, o potencial da plataforma se torna intangível considerando que milhões de pessoas hoje precisam de uma renda extra para honrar as despesas do lar”, ressalta.

Outro diferencial, de acordo com Thiago, é o fato de o sistema ser georreferenciado, permitindo ter clara visão da disponibilidade de prestadores ou de clientes que precisam de um prestador na sua região.

whatsapp image 2021 03 29 at 22 12 46 1

Atualmente, a Exekuta está em processo de lançamento de um MVP. Os testes irão iniciar em Santa Catarina ainda no primeiro semestre de 2021.

Confira mais posts do Start