FullFace inova ao implementar a biometria facial nos processos previdenciários

24/8/21
|
Publicado por 
Redação Start

Recurso irá proporcionar mais segurança, agilidade e comodidade aos beneficiários

FullFace inova ao implementar a biometria facial nos processos previdenciários
FullFace inova ao implementar a biometria facial nos processos previdenciários

Com tecnologia proprietária, a FullFace, empresa brasileira especializada em biometria facial, inova ao implementar o reconhecimento facial nos processos previdenciários da Fundação Energisa de Previdência (EnergisaPrev), com o objetivo de garantir mais segurança e conforto durante a prova de vida e evitar a ação dos fraudadores.

Segundo dados do Tribunal de Contas da União (TCU), cerca de 10% dos benefícios pagos pela Previdência Social Pública possuem erros ou indícios de irregularidades, o que gera um prejuízo anual ao INSS de R$ 56 bi.

Mesmo sendo uma fundação de previdência privada fechada, sem problemas conhecidos de fraude ou pagamentos indevidos, a EnergisaPrev implantou a biometria facial da Fullface para comprovar a autenticidade de seus clientes por meio do “IVision” Prev. da FullFace. O recurso faz parte da tecnologia proprietária da empresa que gera um ID facial e um relatório para cada prova de vida, garantindo a identificação física e digital do usuário, análises e compliance de cada processo.

De acordo com Danny Kabiljo, CEO da FullFace, a plataforma pretende ajudar as pessoas durante a prova de vida para que ela seja feita de forma ágil, segura, inovadora e mais humanizada. “As fraudes que ocorrem durante a prova de vida é um dos principais problemas enfrentados pela Previdência. Por isso, o objetivo é oferecer soluções tecnológicas com alto nível de precisão e segurança, para que esses gargalos sejam minimizados. Com isso, queremos melhorar esse processo, trazendo inovações e benefícios para que ele seja feito de forma remota e dinâmica”, explica.

Por meio da biometria facial, a EnergisaPrev pretende atender cerca de 4.500 beneficiários, que não precisarão mais enviar documentos para realizar o processo de autenticação, garantindo ainda mais comodidade aos usuários.

Segundo Márcio Pires, Diretor Presidente da EnergisaPrev, a iniciativa irá proporcionar qualidade de vida e inovação para as pessoas. “Nosso maior desafio era garantir a sua autenticidade e ao mesmo tempo oferecer uma solução que fosse simples e fácil de ser manuseada, pois nem todos têm familiaridade com a tecnologia, dificultando assim o seu manuseio. E, com a FullFace conseguimos unir todas as nossas necessidades e o processo de prova de vida poderá ser feito em poucas etapas, sem complexidade e de maneira segura”, completa.

Em um momento subsequente, a leitura facial também será utilizada para substituição da digitação de usuário e senha para acesso aos dados restritos no seu sistema web e aplicativo de celular.

Sobre FullFace - Startup brasileira especializada na identificação de pessoas através de uma tecnologia proprietária de biometria facial, que possibilita fácil integração a hardwares e softwares, facilitando processos de autenticação integrada em ambientes web e mobile. A tecnologia desenvolvida pela FullFace não armazena imagens, o que a torna uma ferramenta importante para garantir a segurança e privacidade de todas as informações. A startup atua em diversos segmentos da economia e atende clientes como GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Seguros Unimed, Lojas Pernambucanas, C6 Bank, QUOD e outros.

Confira mais posts do Start