Inovação vai além de tecnologia: transformação no mercado de beleza

15/7/21
|
Publicado por 
Redação Start

Conheça a história de Saimon, manicuro que está quebrando tabus no setor de bem-estar

Inovação vai além de tecnologia: transformação no mercado de beleza
Inovação vai além de tecnologia: transformação no mercado de beleza

Mesmo com a pandemia, o mercado da beleza segue crescendo. Muito disso, pelo espaço que possui de promover a autoestima e o auto cuidado, mesmo em um momento tão delicado. Segundo um levantamento feito pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços na América Latina, a demanda pela categoria Moda e Beleza contabilizou mais de 200 mil solicitações em 2020. Esse número representa um aumento de 54% nas buscas em comparação com 2019. Os profissionais mais buscados na categoria foram manicures/pedicures e cabeleireiros.

Além de promover o embelezamento, o setor também conta com inúmeras histórias de inclusão e ressignificado da vida, como a história de Saimon Ferreira, de 28 anos, natural de Santana da Boa Vista, interior do Rio Grande do Sul. Atualmente, o jovem atua como manicuro na Serra Gaúcha, em Gramado.

“Acredito que a profissão de manicure me proporcionou amor, além de realizações profissionais também realizações pessoais, onde além de demonstrar meus dotes como Manicuro, exerço a capacidade de entender e simpatizar com cada cliente que passa por minhas mãos”, declara Saimon.

whatsapp image 2021 07 07 at 13 35 45 1

Além de procurar a inserção no mercado, nesses oito anos na profissão, Saimon enfrentou situações de preconceito, pelo fato de ser homem, e a figura de manicure ainda ser vinculada à figura feminina. Saimon ainda relata que uma das partes mais difíceis foi conquistar as clientes e deixá-las seguras, mas foi questão de tempo para conquistar o espaço no mercado.

“A melhor parte em ser manicuro é o fato de quebrar o tabu de que essa profissão sim pode ser desempenhada por homens, assim como antigamente trabalhos eram apenas designados para homens, hoje em dia, mulheres são capazes”, finaliza.

Confira mais posts do Start