O networking pode transformar sua vida

29/10/20
|
Publicado por 
Redação

A jovem Vitoria Vaz não trabalha diretamente com empreendedorismo, mas saiu inspirada da Gramado Summit 2019

O networking pode transformar sua vida
O networking pode transformar sua vida

Você sabia que ser um empreendedor não é somente ter um negócio? Empreender envolve muitas outras tarefas. Além disso, você também não precisa ter uma empresa para ser um empreendedor. O conceito dessa palavra diz muito sobre o universo da inovação e da disrupção. Ou seja, neste caso, empreendedorismo é sobre enxergar o mundo de novas maneiras e propor mudanças na economia e na sociedade.

Consequentemente, eventos de inovação, empreendedorismo e tecnologia também não são voltados somente para empresários. Muito pelo contrário, são eventos como a Gramado Summit que abrem oportunidades inspiradoras para transformar carreiras e realidades.

Fora isso, conferências do ecossistema inovador não exigem que você seja conhecedor do universo empreendedor para aproveitar. As oportunidades vão muito além da exposição de negócios e de soluções tecnológicas. O maior ativo desses encontros são as conexões geradas com pessoas e com marcas que você provavelmente nunca imaginou se conectar anteriormente.

Diante disso, também podemos afirmar que eventos são para todos os públicos e para todas as idades. Afinal, quanto antes você começa a frequentar e a se conectar, melhor para o seu networking e para o seu futuro. Foi com esse pensamento em mente que a jovem Vitoria Larissa Vaz, de 20 anos, participou da Gramado Summit pela primeira vez.

Esteja sempre aberto

O primeiro passo para encontrar oportunidades imperdíveis na vida é estar sempre aberto ao conhecimento. Se você não limita sua visão de mundo, você pode encontrar pessoas incríveis e transformar sua realidade a partir de pequenos passos.

Criativa e destemida, Vitoria sempre foi acostumada a desbravar tudo ao seu redor. Em 2019, quando conheceu a Gramado Summit, ela já estava preparada para fazer descobertas importantes para o seu futuro.

Foi por meio do CTO do evento, Pietro Rutzen, que a jovem conheceu a Gramado Summit. “Era um mundo encantado pra mim. O estilo como falavam sobre qualquer coisa, com os olhos brilhantes e uma emoção imensa, me apaixonei”, conta sobre a época em que começou a acompanhar a marca pelas redes sociais.

Assistindo as lives da Gramado Summit, Vitoria percebeu que participar do evento seria uma grande virada de chave para o seu futuro. Então, no mesmo ano, a jovem que mora na Região das Hortênsias prestigiou o encontro sediado na Serra Gaúcha pela primeira vez.

Mesmo jovem, Vitoria faz questão de ressaltar a evolução que sentiu após estar no evento. “Todo mundo espera grandes coisas de nós nessa idade. Eu acredito estar no meio termo, ao mesmo tempo que eu ainda me acho uma menininha, eu também sei que eu tenho que ir atrás dos meus objetivos, que eu cresci e que as coisas só dependem de mim para acontecer”, comenta ela sobre a mudança de perspectiva que sentiu.

Mudança pessoal e profissional

Você já deve ter se deparado com a expressão “viver dentro de uma bolha”, não é mesmo? Pois é assim que Vitoria se sentia antes de participar de eventos de inovação. Apesar de ser interessadas por novas perspectivas, ainda faltava o famoso empurrão para ir além. Com a Gramado Summit, o empurrão foi dado e a bolha foi estourada.

“Transformou completamente a minha vida, não só em uma área. Conhecer pessoas fora da bolha, sair da zona de conforto, um mundo de possibilidades. Hoje eu vou atrás dos meus objetivos. No início, comecei pesquisando todos os palestrantes. Todas aquelas pessoas tinham algo em comum. Elas não dormem no ponto, não ficam esperando as coisas da vida e não deixam as coisas pra amanhã. Elas tentam, vão atrás. E, se der errado, tentam de novo e de novo”, frisa.

48495672176 916ff0d7bc o

A partir do momento em que Vitoria entendeu essa nova mentalidade, mudanças aconteceram, não somente em sua vida profissional, mas também em sua vida pessoal. Inspirada pelos aprendizados e contatos adquiridos ao longo dos três dias de evento, a jovem afirma que sua vontade de aprender e de se aperfeiçoar aumentou ainda mais.

Além disso, Vitoria conta que a Gramado Summit representou a virada de chave que muitos jovens da sua idade precisam para se encontrar e para entender o que buscam para o futuro, demonstrando mais uma vez que não há limitação de idade para participar de eventos. Basta estar com a mente aberta.

“Eu aprendi a me conhecer, a saber dos meus pontos fracos e fortes, a saber que nada vai cair do céu. Hoje eu me preparo para a semana inteira, acordo às 6h, independente do que eu faça, eu tento fazer com muito empenho, abraço a ideia, faço com carinho. E foi na Summit, no meio de tantas coisas pra olhar, tantas palestras para ouvir que eu me achei, me encontrei e continuo me encontrando”, ressalta.

Novas formas de conexão

A história de Vitoria na Gramado Summit demonstra que não há limite quando o assunto é conexão. E que, quando estamos abertos ao conhecimento, o networking pode nos apresentar novas possibilidades para o futuro. Não importa o setor que você trabalhe ou o público que busca atingir, você certamente encontrará inspirações para seguir.

48495281447 f0d6fe2a66 o

“Abre muito a mente, acho que todo mundo que tem a oportunidade de participar deveria fazê-lo. Saímos de lá com muitas ideias, com a cabeça a mil, e é um salto na vida pessoal e profissional. Entender que outras pessoas estão juntas no mesmo propósito que você. Isso faz a diferença”, salienta.

Se, assim como a Vitoria, você busca abrir seus horizontes e encontrar boas conexões no mercado, a Gramado Summit é o local ideal para você. Afinal, a Summit é mais do que um evento. É um grande encontro que traz inúmeras possibilidades para você investir em algum projeto ou buscar novas oportunidades.

Esteja no evento clicando no botão abaixo:

Participar

Confira mais posts do Start