4 dicas para criar anúncios mais competitivos em marketplaces

24/7/23
|
Publicado por 
Redação Start

Startup Nubimetrics traz dicas para os vendedores de e-commerce faturarem mais com a maneira certa de fazer a divulgação dos produtos

Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics | Foto: Divulgação
Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics | Foto: Divulgação

Em marketplaces é comum ter vendedores que comercializam produtos iguais e do mesmo fabricante, e fica a critério do consumidor fazer a escolha sobre qual deles comprar. E um bom fator decisivo é o anúncio, que acaba ganhando a atenção dos clientes. Por isso, algumas ações são primordiais para deixá-los ainda mais atraentes. Segundo o estudo

“A Influência do Contexto”, realizado pelo Twitter e IPG Mediabrands, os conteúdos confiáveis podem gerar um incremento de 10% na intenção de compra, podendo chegar a 12%. Pensando nisso, a Nubimetrics, plataforma que empodera seller com dados inteligentes, indica 4 dicas para criar anúncios mais competitivos para compras online.

1. Defina o que vai vender e em qual categoria  

Isso pode parecer óbvio, afinal, para anunciar no digital é preciso ter a mercadoria definida. Muitos vendedores se enganam na hora de escolher a categoria e o mix de peças, e acabam investindo tempo, dinheiro e recursos em artefatos que não trarão resultados para o negócio e que correm o risco de ficarem estagnados no estoque.

Por isso, o primeiro passo para criar um anúncio de sucesso em qualquer marketplace é estudar o mercado.

“Nesta etapa, os sellers passam a tomar uma das decisões estratégicas mais importantes para o negócio que é o que vender, isso pode representar perda ou ganho do faturamento”, explica Juliana Vital, CRO da Nubimetrics e especialista em mercado digital.

2. Crie títulos claros e precisos

O título é uma das partes mais importantes do anúncio e tem como objetivo atrair a atenção do público e conquistar a visita logo de antemão. É por meio dele que os compradores encontrarão o que procuram, por isso, é fundamental que seja bem escrito, contenha as palavras-chaves que os usuários usam na pesquisa e também as que a concorrência usa nos anúncios.

“Olhar novamente a demanda e a oferta para saber como os itens mais procurados é muito importante. Esse título precisa ter palavras que definem o que estão vendendo, como o nome, marca, modelo, especificações e características técnicas dos artigos. Essa é uma dica essencial para começar a criar títulos que atraiam ainda mais pessoas”, revela Juliana”.

3. Cadastre as informações do produto

Quanto mais completo e detalhado for o anúncio, melhor será o posicionamento e mais visitas é possível converter em vendas. Por isso, é fundamental cadastrar e preencher corretamente todas as informações que são relevantes, para que os compradores conheçam bem o que está sendo comercializado. Essas informações serão importantes caso o usuário tenha dúvida sobre cor, tamanho, código universal, material, etc, e evita que ele precise entrar em contato com o vendedor, alongando ainda mais o processo.

“Quando alguém compra pela internet, essa pessoa está procurando praticidade e rapidez, não só na entrega, mas também durante o processo, e isso inclui a pesquisa. Achar os dados que está procurando é um ponto positivo para qualquer vendedor”, explica a CRO.

4. Utilizar imagens de boa qualidade

Utilizar fotos de boa qualidade é um dos segredos para conversão da venda, afinal, elas  ajudam a mostrar aquilo que não pode ser descrito com palavras. Portanto, aqui, o importante é ser autêntico: procure usar imagens reais que despertem a atenção.

“A primeira imagem do anúncio deve ser uma foto do produto em um fundo branco e sem sombras e a segunda apresentando a mercadoria em uso, por exemplo. Uma boa ideia é criar um vídeo do mesmo em funcionamento, isso ajuda a gerar mais confiança entre os compradores e tornam-se um diferencial no anúncio”, finaliza a especialista.

Sobre a Nubimetrics:

Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau (CEO) e Pamela Scheurer (CTO), a Nubimetrics tem o intuito de ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Séries A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. A startup também conta  com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre, atua na América Latina, acumula clientes na Argentina, México, Brasil e outros 13 países além de EUA e México, tem o Brasil como seu foco de crescimento, parte disso reflete no investimento que a empresa concentra em 2021 agregaram ao C-Level da empresa Juliana Vital, como Global Chief Revenue Officer, que por sua vez contratou muitas das lideranças globais no brasil, hoje 44% das posições de Heads Globais são ocupadas por brasileiros atuando diretamente do Brasil.

Confira mais posts do Start