A produtora de conteúdo e comunicadora Juju Massena é a nova convidada para o podcast da Gramado Summit
Falando sobre feminismo e a presença na internet, a influenciadora sobre como enfrenta esse cenário diariamente

Para falar sobre a sua carreira sendo mulher dentro da comunicação, a convidada do podcast desta semana é a relações públicas, ex-comunicadora do grupo RBS e produtora de conteúdo, Juju Massena. A influenciadora aborda também as dificuldades e vantagens de estar em um ambiente de rádio e sobre a aceleração dos meios de comunicação.
Um dos temas abordados pela influenciadora é a pressão e as cobranças do dia a dia de um influenciador, visto que muitas pessoas julgam o trabalho do influenciador como algo fácil, mas não conhecem a rotina por trás da criação de conteúdo. Por isso, é importante lembrar que fora da vida exposta também existem pessoas, que além da pressão imposta sobre si mesmo, ainda precisam enfrentar julgamentos massivos por parte dos seguidores.
A influenciadora também possui um podcast “Precisamos falar sobre” que tem o objetivo de discutir questões que envolvem o universo feminino, como o feminismo, a presença da mulher nos mais diversos espaços, sexualidade, moda e relacionamentos. Durante o podcast, Juju fala que enfrenta diariamente essas questões e por meio dos seus posicionamentos. Por isso, busca quebrar tabus falando de assuntos considerados “impróprios” para mulheres.
“Eu peguei uma transformação no rolê da mulher, do feminismo, nesses últimos dez anos, que teve um boom absurdo. Hoje em dia, certas coisas que eu ouvi e que eu passei, penso que não faz tanto tempo. Foi muito desafiador porque tinha essa cultura de que as mulheres não gostavam de outras mulheres. O papel da mulher no rádio sempre foi muito estereotipado, e eu sempre fui eu, falando as coisas que eu tinha que falar”, comenta Juju.
O podcast vai ao ar hoje, às 19h, no canal do YouTube da Gramado Summit. Confira também as outras edições com grandes nomes como, Marcos Piangers, Jonatas Abbot, Manu Canielas, Gabriela Bordasch, Marta Rossi, Rafael Martins, Tito Gusmão e os guris da Dobra, Augusto e Guilherme Massena.