Adeste, empresa de saúde, alimentos e nutrição animal, projeta fortalecer ainda mais o negócio em 2023

17/3/23
|
Publicado por 
Redação Start

No ano passado a empresa superou os R$600 milhões com uma taxa de crescimento anual composta – CAGR de quase 25%.

Com amplo conhecimento em transformar e agregar valor a subprodutos de origem animal, além de produzir e comercializar aditivos, ingredientes funcionais e insumos farmacêuticos, a Adeste, empresa familiar com mais de 70 anos de história, pretende alavancar ainda mais os negócios em 2023. Com atuação nas áreas de saúde, alimentação e nutrição animal, a companhia está investindo cada vez mais na inovação de processos internos para se destacar nestes mercados.

“No ano passado registramos novamente resultados positivos em meio a um cenário de mercado desafiador, com destaque para o crescimento e reposicionamento do negócio de alimentos. Para 2023, queremos seguir crescendo em nossas três áreas de negócios, desempenhando um trabalho de excelência para atingirmos nossa meta de triplicar de tamanho até 2030.”, afirma André Barreto, CFO da Adeste. Em 2022, o faturamento da empresa superou os R$600 milhões, sustentando, pelo terceiro ano consecutivo, uma taxa de crescimento anual composta – CAGR de quase 25%.

Fortalecer o negócio não passa apenas pelo investimento no parque fabril e na inovação de processos e serviços. Por isso, a companhia considera que, para 2023, o investimento na atração, retenção e desenvolvimento de seus talentos também será uma meta que continuará sendo perseguida. Ou seja, o crescimento requer recursos, sejam financeiros ou humanos e, por esta razão, permanecerá no foco da liderança o processo de colocação a bordo dos novos colaboradores que trazem competências necessárias à execução do plano de crescimento projetado.

“Quando falamos de foco no cliente e no crescimento, estamos caminhando de forma alinhada aos pilares de cultura: iniciamos o planejamento do ano de todas as diretorias da Adeste por meio das metodologias de OKR (Objective Key Results), que permitiu ao nosso time focar objetivamente em resultados que queremos alcançar de uma forma aspiracional e ousada e que estão alinhados ao crescimento que esperamos para 2023. Já quando falamos de pessoas, nosso objetivo também é empolgante: na Adeste, valorizamos a profissionalização da indústria familiar e entendemos que gente com garra e atitude de dono somam ao time para que tenhamos equipes de alta performance em busca de resultados extraordinários. Por isso, para este ano, continuaremos a investir fortemente na busca de profissionais diferenciados e em modelos de atração e retenção dos talentos que serão base para garantir todo este crescimento”, pontua Cristina Varella Amorim, Diretora de Pessoas, Organização e Inovação.

Sobre a Adeste:

Dirigida pela sua terceira geração e com 70 anos de história e gestão profissionalizada, a Adeste transforma produtos de origem natural em grandes negócios, oferecendo soluções inovadoras para os setores de saúde, alimentos e nutrição animal.  Pioneira no Brasil e referência no mercado em criar alternativas para o uso de produtos naturais, a empresa comercializa para mais de 40 países e segue em constante crescimento para triplicar seu tamanho até 2030.

Confira mais posts do Start