Agrotechs: Agrofinder promove transformação digital para facilitar a comunicação entre os negócios
Startup oferece serviços voltados para estratégias de marketing para conectar empresas e clientes

Com a presença da tecnologia cada vez mais forte em vários segmentos de negócios, é possível observar uma transformação e avanço nos setores. Essa mudança também tem atingido o setor do agronegócio, uma das atividades mais antigas do mundo. Os métodos utilizados nas atividades agrícolas têm se modernizado para acelerar os processos produtivos, uma necessidade que o mercado possui.
É importante lembrar que o agronegócio no Brasil representa 20% do PIB no país, sendo responsável por cerca de 50% das exportações, segundo o levantamento feio pelo Censo Agtech. Pensando nisso, a startup Agrofinder busca otimizar as negociações de produtos como máquinas e implementos agrícolas no Brasil.
A Agrofinder teve início em 2020, em Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul. A startup surgiu por meio da observação de mercado em modernizar o setor. O agronegócio, apesar de ser avançado em muitos quesitos, acaba por ser engessado em questões de comunicação com o cliente. Por isso, a startup promove um atendimento facilitado com o comprador, segurança e informações detalhadas, e a realização de campanhas promocionais das máquinas e dos produtos.

Segundo o diretor executivo, Emerson Morawski, a startup foca em empresas que vendem máquinas agrícolas, para oferecer estratégias assertivas aos clientes e transformar o setor para o ambiente digital.
“Somos uma empresa digital. Promovemos várias ações digitais, ligadas ao marketing, ações de tráfego, incluindo o site próprio, bem como Instagram, Facebook, Youtube, entre outras plataformas”, fala Emerson.
Ele afirma ainda que o negócio se mantém ativo conectando empresas com compradores, produtores rurais e pessoas físicas e jurídicas. Em geral, clientes que tiverem interesse em comprar máquinas agrícolas.