Alora Cosmetics desenvolve produtos para tratar possíveis problemas de pele de pacientes oncológicos
Startup busca promover uma maior qualidade de vida para os pacientes e contribui para a eficácia do tratamento
Com o nobre objetivo de prevenir e tratar reações adversas na pele e mucosa oral de pacientes em quimioterapia e radioterapia, a startup Alora Cosmetics traz soluções tecnológicas com base em pesquisas científicas trazendo produtos específicos, como hidratantes e enxaguante oral, voltados para o cuidado de pacientes oncológicos. Em entrevista, Patrícia Benvenutti, CEO da Alora, que também é farmacêutica oncológica e trouxe sua vasta experiência para a criação da empresa, fala sobre o seu negócio.
"Sou farmacêutica oncológica e por mais de 20 anos trabalhei na área de oncologia. Nos últimos três anos senti a necessidade de promover um maior conforto e cuidado aos pacientes, pois vi muitos casos de reações na pele e mucosa oral devido ao tratamento oncológico. Dependendo da gravidade destes casos, o médico precisa suspender o tratamento para a segurança do paciente", comenta Patrícia.
Fundada em Porto Alegre, a Alora Cosmetics vem se inserindo no mercado por meio de parcerias com hospitais, clínicas, profissionais de saúde, farmácias e drogarias, atendendo pacientes oncológicos e os profissionais de saúde que cuidam deles. A Alora vem desempenhando um papel essencial no segmento, pois seus produtos ajudam a evitar ou reduzir as interrupções no tratamento oncológico causadas por reações adversas na pele e mucosa oral.
Dessa forma, a empresa promove uma maior qualidade de vida para os pacientes e contribui para a eficácia do tratamento. A Alora possui uma linha completa de produtos para pacientes que tratam qualquer tipo de câncer, desde hidratantes intensivos para peles extremamente ressecadas, enxaguantes para tratamento de mucosite, até soluções para radiodermite.