Angel Investor Club se destaca como um hub de conexões entre empreendedores, corporações e investidores

8/3/24
|
Publicado por 
Redação Start

Startup será uma das empresas expositoras na Gramado Summit 2024

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de ecossistemas de inovação, a Angel Investor Club desenvolveu estratégias valiosas para promover conexões entre empreendedores, empresas e investidores, sendo um grande give back e give first para o ecossistema. Anderson Diehl, fundador da startup, compartilha que a ideia do negócio surgiu quando percebeu que as suas investidas performavam melhor quando as conexões eram valiosas. 

A partir disso, em 2022, junto aos seus sócios, Wlado Teixeira (GV Angels), Maria Alice Frontini (MIT Angels), Fabiano Nagamatsu (Osten Moove), Mori Alexandre e outros nomes de peso, se uniram para criar um negócio que fizesse a diferença no mercado. Atualmente, Anderson destaca que a Angel Investor Club possui mais de 350 membros presentes em todos os estados do Brasil e mais 16 países, mas possui sede na capital gaúcha, Porto Alegre.

“Somos extremamente relevantes para o ecossistema fomentando e apoiando ele. O projeto é reconhecido nacionalmente como de grande valor. Somos parceiros oficiais da AWS, Abstartups, InovAtiva, Sebrae e de diversos outros. Temos diversos mantenedores, como Algar Telecon Venture Builder, Agidesk, Ventiur, WOW e até a Intema, um fundo de Luxemburgo”, comenta Anderson. 

A Angel Investor Club se destaca como uma oportunidade completa, para empreendedores, ampliando as conexões com grandes empresas e acesso a investidores e as corporações, para que tenham acesso a um grande volume de startups para solucionar desafios de inovação aberta e alimentar os CVC destas. Além disso, a startup possui uma abertura para que investidores tenham acesso a novos segmentos e soluções de mercado.

“É um ganha-ganha coletivo gigante”, afirma. 

A Angel Investor Club será uma das empresas expositoras na categoria Alpha durante a Gramado Summit 2024, que acontece entre os dias 10 e 12 de abril. Segundo Anderson, é dessa maneira que a empresa busca se destacar, por meio de eventos e ações do ecossistema de inovação.

Confira mais posts do Start