BBB 23: Como os brothers podem investir o valor da premiação? Planejador financeiro explica
Professor Lucas Silva esclarece quais são os investimentos mais recomendados

O apresentador do Big Brother Brasil 23, Tadeu Schmidt, já revelou que a premiação deste ano será a maior da história do programa. Isso porque o valor do prêmio, de R$1,5 milhão, terá acréscimo ao longo de cada semana, podendo passar de R$2 milhões ao final desta edição. De olho nesse cenário, o administrador, professor de finanças e planejador financeiro Lucas Silva, fundador da edtech Professor Lucas Silva Certificações, escola que prepara profissionais para atuarem no mercado financeiro, explica quais são os investimentos mais seguros para fazer o dinheiro render.
De acordo com o especialista, é possível que o vencedor da edição consiga viver de renda passiva apenas investindo o valor da premiação. No entanto, ele alerta que isso depende muito do padrão de vida que o brother irá levar fora da casa mais vigiada do país. “Um cuidado que o campeão deve ter é em relação ao efeito da inflação ao longo do tempo. Hoje, considerando as taxas de juros, os investimentos em renda fixa se mostram mais vantajosos em relação ao risco e ao retorno para atingir o objetivo de aumentar ainda mais o valor do prêmio”, explica o Professor Lucas Silva.
Para viver apenas da renda do prêmio, o planejador financeiro orienta que o brother se torne um investidor conservador, ou seja, que não acrescente muito risco a sua carteira de investimentos. “Os investimentos de renda variável oferecem um risco maior, podendo ocasionar ao brother uma perda do seu valor principal, inclusive, então, nesse caso, o ideal seria apostar na renda fixa, via fundos de investimentos (que possuem uma gestão profissional), por exemplo, para garantir o êxito da aplicação”, finaliza.
SOBRE O PROFESSOR LUCAS SILVA CERTIFICAÇÕES: A edtech Professor Lucas Silva Certificações foi fundada em 2018 pelo administrador, professor de finanças e planejador financeiro Lucas Silva. A iniciativa surgiu com o objetivo de democratizar o ensino sobre educação financeira no Brasil e preparar profissionais para atuarem neste mercado. Por meio de cursos 100% online, a edtech dá todo o suporte preparatório para que os seus alunos consigam obter aprovações nas principais certificações financeiras, como CPA-10, CPA-20, CEA, CFP®, Ancord, entre outras. Atualmente, a plataforma já aprovou mais de 42 mil profissionais. Saiba mais em: https://professorlucassilva.com.br/