Bettha e PWC Brasil fecham parceria para qualificar e capacitar jovens em vulnerabilidade social para o mercado de trabalho
Por meio de mentorias online e gratuitas, as empresas visam desenvolver habilidades e competências cada vez mais necessárias para a conquista do primeiro emprego

São Paulo, julho de 2023 - O bettha, startup brasileira especializada em recrutamento e seleção, anuncia parceria com a PwC Brasil, uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo, que está promovendo a 3ª edição do Programa Access Your Potential (AYP), voltado para maximizar o desenvolvimento de jovens profissionais entre 18 e 26 anos. Por meio de mentorias online e gratuitas, as empresas têm o objetivo de desenvolver habilidades e competências cada vez mais necessárias para a entrada no mercado de trabalho. As inscrições ficam abertas até o dia 31 de julho e podem ser feitas neste site.
Segundo André Amaral, Head de Marketing do bettha, a iniciativa se dará em um período de seis semanas, para que os candidatos apliquem os conhecimentos adquiridos ao longo do processo. A parte teórica trará temas como autoestima, autoconhecimento, inteligência financeira, marketing pessoal e preparação para entrevistas de emprego. A startup, com o apoio do Instituto Ser+, que desenvolve o potencial de talentos em busca de oportunidades, fará toda a parte de atração e seleção dos participantes, bem como um acompanhamento posterior à dinâmica para entender o impacto do Programa na vida das pessoas.
“Cada vez mais o Bettha consegue levar a inclusão produtiva de jovens que muitas vezes ficam marginalizados no mercado de trabalho, não sendo valorizados pelas empresas no momento da contratação. Junto de grandes companhias, estamos fazendo todo um processo de empoderamento das pessoas que vivem em vulnerabilidade social e que sofrem com a chamada “crise do impostor”: por meio das mentorias, eles voltam a acreditar no seu potencial e passam a entender que podem acessar os grandes processos seletivos”, explica Amaral.
A fase de seleção ocorrerá de 1º de agosto a 30º de agosto e as sessões de mentoria começarão em 13 de setembro. “A partir do momento em que um jovem vulnerável consegue se capacitar e enxergar as perspectivas que podem aparecer com bases nas mentorias, bem como acrescentar em seu currículo a participação no Programa Access Your Potential (AYP), as chances de empregabilidade aumentam bastante”, finaliza.