Brasil recebe pela primeira vez Social Engagement Summit

13/3/23
|
Publicado por 
Redação Start

Evento promovido pela Points of Light, em parceria com o Atados, irá discutir responsabilidade social corporativa e ESG

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Brasil sediará, pela primeira vez, o Social Engagement Summit. O evento promovido pela Points of Light, organização internacional de voluntariado, em parceria com o Atados, ecossistema de mobilização social que conecta ONGs, voluntários e empresas, será realizado no dia 15 de março, às 9h30 no Teatro Porto Seguro, em São Paulo (SP).  O encontro reunirá cerca de 100 profissionais reconhecidos internacionalmente para discutir sobre responsabilidade social corporativa e ESG.

“Reuniremos líderes das maiores organizações de voluntariado do mundo, uma vez que nosso objetivo será discutir ideias, tendências e oportunidades para aumentar o engajamento social da comunidade global”, afirma Daniel Morais, CEO e fundador do Atados.

Entre os principais destaques dos painéis, que acontecerão durante o encontro, estão: “Tendências globais de engajamento social”, “O futuro do engajamento cívico: Insights de um estudo global”, “Colaboração e inovação - O potencial para melhorar vidas na América Latina” “Construindo uma sociedade participativa através do engajamento social” e "Enfrentamento de desastre - como a mobilização pode ser uma solução”, entre outros.

Anualmente, afiliados da Points of Light se reúnem para compartilhar vivências e tendências. Na edição brasileira estarão reunidos importantes dirigentes de diversos países, desde da Ucrânia que estão atuando em mobilizações frente à guerra, até organizações que atuam nos EUA e são atuantes, por exemplo, nos furacões da Flórida e New Orleans. “Sediar o evento num país tão rico e importante quanto o Brasil e, junto à Points of Light, é gratificante. Queremos contribuir para que seja um encontro muito positivo para todos e que a partir dele sejam conquistados parcerias que beneficiem a sociedade como um todo”, finaliza o CEO da Atados.

A expectativa é que o evento reúna 500 pessoas. A programação completa pode ser conferida aqui.

Serviço:

O que: 1º Social Engagement Summit

Onde: Teatro Porto Seguro, em São Paulo,

Quando: 15 de março, a partir das 9h30

Sobre o Atados:

O Atados é uma plataforma social online que desde 2012 conecta pessoas a oportunidades de voluntariado em causas sociais, com o propósito de articular soluções e recursos para impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais. Para disponibilizar suas ferramentas gratuitamente à rede de voluntários e organizações sociais, o Atados oferece serviços de voluntariado empresarial, gestão e consultoria em responsabilidade social. Entre os principais parceiros estão SKY, Fundação Telefônica Vivo, Heineken, Alcoa e Itaú.

Confira mais posts do Start