BRCondos projeta expansão de 25% em 2024

27/3/24
|
Publicado por 
Redação Start

Maior rede de administradoras de condomínios do Brasil, empresa se destaca por oferecer soluções tecnológicas completas ao segmento por meio do modelo de franquias

Fernando Willrich, vice-presidente da BRCondos
Fernando Willrich, vice-presidente da BRCondos

À medida que aumenta o número de condomínios no Brasil, cresce também a procura por soluções que atendam às necessidades desse formato de residência, trabalho e lazer. No mercado desde 2013, a BRCondos, maior rede de administradoras de condomínios do país, acompanha esse movimento. Após investir em tecnologia própria para modernizar o dia a dia de síndicos e moradores e adotar um modelo de negócios que permitiu o ganho de escala nacional, com o modelo de franquias para crescer e expandir sua atuação pelo Brasil, a empresa catarinense agora quer melhorar todo o ecossistema condominial. Para isso, tem fechado parcerias com empresas que oferecem soluções dentro da plataforma, chamada Ecossistema BRCondos. Para 2024, está previsto um crescimento de 25%, tanto em novos clientes como em número de franqueados. Em 2023, a empresa registrou um crescimento de 40% com a aquisição de uma empresa concorrente em São Paulo.

Sediada em Joinville (SC), atualmente a BRCondos administra 6 dos 10 maiores condomínios residenciais do país, como o One Tower, Yachthouse e o Marina Beach, em Balneário Camboriú (SC), e o NY/SP, em São Paulo (SP). A empresa anunciou parcerias com a Honest Market Brasil - solução de minimercados autônomos - e com a Gedisa - empresa de energia sustentável por assinatura. De acordo com o vice-presidente da BRCondos, Fernando Willrich, a criação de um ecossistema para condomínios acompanha a expectativa de crescimento em São Paulo.

“Estamos atentos às tendências de mercado, tanto relacionadas à comodidade do morador, quanto à busca por um estilo de vida mais sustentável. Queremos agregar ao nosso portfólio e de nossos franqueados serviços estratégicos que tornem a nossa solução ainda mais atrativa, especialmente em grandes centros”, afirma o executivo.

A meta de expansão na capital paulista vem após a empresa conquistar unidades em todas as regiões do país, com presença em mais de 100 cidades. O crescimento bem-sucedido da BRCondos está ligado ao modelo de atuação por franquias, um dos principais diferenciais da marca. Por meio desse modelo, a BRCondos fica responsável por cerca de 70% de todas as atividades, como demandas tributárias, fiscais e de atendimento. Ficam sob responsabilidade do franqueado as atividades comerciais e de relacionamento.

“É um modelo de negócio no qual apostamos muito, pois não é preciso uma estrutura física para atuar como franqueado, ou seja, é possível começar a trabalhar de imediato. Identificamos, nos últimos anos, alguns profissionais, como os autônomos - vendedores, advogados, contadores e outros - que se adaptam muito bem à nossa oferta para franqueados e estamos apostando fortemente no crescimento desse modelo. Em 2024, pretendemos aumentar em 25% o número de franquias BRCondos no Brasil”, conta Fernando.

Outro diferencial é a base tecnológica oferecida pela empresa. Enquanto a maioria das administradoras do Brasil compra os sistemas de gestão, a BRCondos desenvolveu um sistema próprio que entrega soluções como portaria remota, controle de acesso, além de efetuar cobranças - o que, segundo o vice-presidente, mantém o nível de inadimplência baixo e reduz riscos jurídicos.  

Confira mais posts do Start