Clipping lança tecnologia de Inteligência Artificial para auxiliar estudantes que se preparam para concursos públicos no Brasil

13/7/24
|
Publicado por 
Redação Start

Utilizando a API da OpenAI, a Clipping AI oferece uma abordagem personalizada e eficiente de estudo, centralizando toda a estratégia de preparação acadêmica em um único lugar

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

A edtech Clipping, que utiliza inteligência artificial e chatbot para proporcionar uma experiência inovadora para quem deseja aprimorar seu desempenho educacional, anuncia o lançamento de sua nova tecnologia, a Clipping AI. A ferramenta é uma plataforma inovadora de inteligência artificial criada para apoiar estudantes que se preparam para concursos públicos no Brasil. Utilizando a API da OpenAI, oferece uma abordagem personalizada e eficiente de estudo, centralizando toda a estratégia de preparação em um único lugar.

A plataforma combina tecnologias avançadas de processamento de linguagem natural com uma estrutura de estudo baseada no edital do concurso, proporcionando uma experiência de aprendizado única e adaptativa. Isso permite que os estudantes foquem nas áreas em que têm mais dificuldade, integrando a inteligência ao seu dia a dia.

Entre as principais características e funcionalidades da plataforma estão o edital verticalizado, que ajuda os alunos a se concentrar nas áreas mais desafiadoras; a bibliografia, que oferece uma lista completa de referências recomendadas para cada item do edital; questões infinitas, que fornecem uma quantidade ilimitada de perguntas criadas por inteligência artificial; e o cronômetro de estudo, que auxilia no monitoramento e gestão eficiente do tempo de estudo.

Além disso, essa nova ferramenta também proporciona a criação de flashcards personalizados, a importação de flashcards do Anki, anotações e carregamento de arquivos, além de um chat com inteligência artificial que oferece suporte em tempo real. Os estudantes também têm acesso a dados e estatísticas precisas sobre seu tempo de estudo e desempenho.

"A Clipping AI é uma ferramenta revolucionária para a preparação de concursos públicos. Com sua abordagem personalizada e eficiente, nosso foco é ajudar os alunos a focar nas áreas em que têm mais dificuldade e a melhorar seu desempenho de forma significativa. Estamos muito orgulhosos do que criamos e esperamos que os estudantes aproveitem ao máximo essa oportunidade de melhoria", afirma Lucas Rodrigues, CEO do Clipping.

A plataforma complementa a experiência do concurseiro, organizando e centralizando toda a estratégia de preparação. Todos os materiais e arquivos podem ser carregados diretamente na plataforma e utilizados em conjunto com a inteligência artificial. Ele é destinado a estudantes que se preparam para concursos públicos, incluindo jovens recém-formados, profissionais em busca de estabilidade no setor público e qualquer pessoa interessada em seguir uma carreira pública.

Sobre o Clipping

Fundada em 2015 por Lucas Rodrigues Pereira e Rafael Pinheiro, o Clipping é uma startup de educação que utiliza inteligência artificial e chatbot para proporcionar uma experiência inovadora para quem deseja aprimorar seu desempenho educacional. Por meio de assistentes virtuais (AI) de estudo desenvolvidos com tecnologia proprietária, a empresa já faturou R$25 milhões ao longo de sua trajetória. Além disso, a edtech aposta na tutoria individualizada, metodologia reconhecida por proporcionar uma melhoria significativa no desempenho dos alunos, e pretende impactar 2 milhões de alunos até o final de 2024. Ainda este ano, a startup investirá na expansão dos seus assistentes virtuais (AI) de estudos para outras verticais dentro do mercado de educação, partindo para a abertura da API para empresas, explorando o segmento B2B.

Confira mais posts do Start