Com cursos gratuitos, Convenia lança plataforma de capacitação para profissionais de RH e DP

28/11/22
|
Publicado por 
Redação Start

Iniciativa visa desenvolver profissionais de ambas as áreas

A Convenia, HRTech com soluções voltadas para a digitalização e automatização do RH e do DP, está lançando mais uma novidade: a Convenia Academy. Uma plataforma de capacitação online, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de profissionais nas áreas de departamento pessoal, gestão de pessoas e tecnologia. Com um curso gratuito inicialmente sobre Cultura Organizacional na Prática, a HRTech contará com três modelos de produtos educacionais: treinamentos, cursos livres e masterclass. O primeiro curso disponível possui um viés mais tático para os profissionais.

“A Convenia Academy tem o intuito de ampliar a nossa autoridade em relação aos temas ligados ao departamento pessoal, gestão de pessoas e tecnologia. Com algumas iniciativas gratuitas ao longo dos meses, queremos trazer os profissionais de RH e DP para se capacitarem ainda mais dentro da nossa ferramenta e com pessoas que sejam, de fato, especialistas nestas áreas”, garante Marcelo Furtado, CEO e cofundador da Convenia.

Em relação às modalidades, o primeiro modelo de curso possui um escopo mais operacional, ou seja, iniciativas mais rápidas e práticas, onde os especialistas em determinada área ensinam os profissionais de RH e DP a executarem alguma atividade ou a utilizar uma ferramenta, por exemplo.

A segunda modalidade tem um viés mais tático, onde os profissionais serão guiados a pensarem novas formas para a execução de atividades oriundas da área. Nesta, a ideia é que possam ser estudados cases e sugestões de aplicações práticas da profissão. Por fim, a terceira modalidade tem o intuito de apresentar um curso mais extenso com foco estratégico e gerencial. Para isso, serão convidados profissionais renomados nesse mercado para participarem das masterclass.

Os cursos terão uma duração a partir de 1h. Além de opções gratuitas, a ferramenta também irá oferecer cursos com preços que variam de R$ 49,90 a R$ 599,00, dependendo de cada modalidade.

SOBRE A CONVENIA

A Convenia é uma HRTech com soluções voltadas para a digitalização e automatização dos processos de Recursos Humanos (RH) e Departamento Pessoal (DP). Fundada em 2012 pelos sócios Marcelo Furtado, Rodrigo Silveira e Anderson Poli, a iniciativa surgiu com o objetivo de levar alta tecnologia para o setor de RH, de forma acessível e prática, automatizando rotinas operacionais e destinando o tempo do RH para as pessoas. Atualmente, seus produtos abrangem admissão digital, férias e gestão de colaboradores. Entre seus principais clientes, estão marcas como Rock Content, Endeavor, GetNinjas e Quinto Andar.

Confira mais posts do Start