Com foco em formação profissional na área de dados, a startup Data Mundo oferece uma série de conteúdos
Em um ano, o negócio já conta com mais de 450 alunos espalhados por mais de 12 países

Com objetivo de oferecer qualificação para profissionais de tecnologia, que buscam acrescentar mais conhecimento, a startup Data Mundo disponibiliza profissionalização para analistas de business intelligence e analista de dados. Com início na cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul, o negócio foca em ajudar pessoas a desenvolver conhecimentos na área de dados.
O CEO e fundador da startup, Venito Gules, observou uma grande dificuldade em encontrar pessoas no segmento com conhecimento necessário para ser um profissional completo. Com isso, a startup surgiu com todos os requisitos e ferramentas necessárias para aumentar a performance desses profissionais, focando em resultados. O negócio teve início em janeiro de 2022 e, atualmente, conta com mais de 450 alunos, em mais de 12 países.
“Hoje a gente também está desenvolvendo esse braço dentro de empresas, fortalecendo e profissionalizando pessoas da área de dados. O nosso produto é B2B, onde fazemos essa ponte junto às empresas, com acompanhamento e validação do profissional. Nosso foco é em resultados, dentro da estrutura de ensino, com a implementação de inteligência, elementos de dados e entrega de soluções completas”, finaliza Venito.
A startup busca adquirir cada vez mais alunos para contribuir com essa ponte entre novos profissionais e empresas de grande, médio e pequeno porte, e ajudar pessoas na formação do conhecimento e a migração de carreiras. Suprir a alta demanda do mercado que surge por meio dessa dificuldade de formação é apontado como uma das principais dificuldades do setor, segundo Venito. Por isso, o negócio criou um sistema de conteúdo focado na prática dos alunos.