Com participação histórica na Gramado Summit 2024, conheça mais 10 das 40 startups de Gravataí que estarão presentes no evento

14/3/24
|
Publicado por 
Prefeitura de Gravataí

Evento ocorre entre 10 e 12 de abril, na Serra Gaúcha

Foto: Gramado Summit - Divulgação
Foto: Gramado Summit - Divulgação

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), irá marcar presença no Gramado Summit 2024, levando 40 startups, o dobro de 2023. A escolha das startups para participação no evento se deu por meio dos desempenhos nos programas de capacitação da Prefeitura, como as capacitações Startup Gravataí Start, Digital, KickOff e Scale, bem como pelo programa Inova Gravataí.

Segundo a secretária da Smict, Selma Fraga, o número de startups que Gravataí está levando ao evento, em relação ao ano anterior, demonstra o engajamento do governo do prefeito Luiz Zaffalon e do vice Dr. Levi Melo com a pauta de inovação.

“Começamos, lá em 2022, levando cinco startups, e hoje temos um número oito vezes maior, em apenas dois anos. Isso demonstra nossa seriedade, sucesso e engajamento com a pauta da inovação, cada vez mais presente e necessária para os municípios no cenário atual. Gravataí vem sendo pioneira graças ao trabalho realizado pelo governo municipal”, afirma.

O Gramado Summit ocorre entre os dias 10 e 12 de abril, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado. O evento será uma excelente oportunidade para as startups demonstrarem suas soluções a novos clientes e investidores, gerando inúmeras conexões e benefícios não só para os empreendedores, como para Gravataí.

Farão parte da imersão:

Tru Veículos

Uma das 10 incubadas na Casa das Startups pelo Programa Startup Gravataí, em parceria com a incubadora da Unisinos Unitec, é uma plataforma de venda de carros inovadora no mercado.

NanoFabrica

Produz design de produto; comércio varejista de ferragens e ferramentas; e desenvolvimento de programas de computador sob encomenda. 

Gelson L Dorneles

Promotor de vendas, produz um catálogo online que acelera vendas através do Whatsapp.

NR Projetos

Garante soluções industriais para empresas, tais como calibração de torque, importação de apertadeiras eletrônicas, pneumáticas e à bateria, entre outros.

GWA – Green Way for Automotive

Incubada na Casa das Startups de Gravataí, é voltada para a gestão, valorização e destinação correta dos resíduos gerados durante a produção, consumo e descarte da indústria automotiva e sociedade de forma a minimizar seus impactos no meio ambiente. Instituto de desenvolvimento de liderança Atividades de consultoria em gestão empresarial.

Witu.digital

Especializada em tráfego pago e marketing digital, promove criação de sites, gestão de tráfego e inbound marketing (conteúdos personalizados e pensados estrategicamente para trazer resultados para as empresas).

Galouis Concept

Aplicativo que mensura a questão do desgaste das bicicletas, bem como loja de bikes.

GovTools

Ajuda cidades a construírem uma gestão de impacto ainda mais inovadora com tecnologia.

Ser Autoral

Busca capacitar empreendedoras de marcas de moda; promover a liberdade financeira através da moda; transformar costureiras em empresárias; democratizar o ensino de moda no Brasil; fornecer formação para mulheres no Brasil e usar a autoralidade como ferramenta de destaque no mercado.

Confira mais posts do Start